quarta-feira, julho 22, 2009

Primeiro troféu da época

O Benfica foi o vencedor do Torneio do Guadiana 2009. É a terceira vez que o Glorioso vence este torneio.
Sábado, dia 18 de Julho de 2009, o Benfica defrontou o Olhanense na final do torneio.
Foi um jogo muito disputado, como era de esperar, pois eram duas equipas portuguesas que este ano se vão encontrar nos jogos do campeonato. O Olhanense subiu este ano à primeira Liga. Grande parte dos seus reforços são jogadores emprestados pelos suinos, aliás com em grande parte das equipas da Liga. Mas isto ninguém controla, ninguém limita, depois percebe-se porque umas equipas contra o Benfica se esfolam todas para ganhar e contra o Porto ficam apenas a ver jogar. Adiante...
Na primeira parte o Benfica teve uma excelente oportunidade para abrir o marcador com uma grande penalidade, mas isso não aconteceu. Óscar Cardozo permitiu a defesa do guarda-redes adversário. Tacuara nunca tinha falhado um penalty pelo Glorioso.
Na segunda parte o senhor árbitro (Nuno Almeida) fez questão de inventar um penalty para o Olhanense. Entendeu que a bola que embateu na mão de Roderick qunado este se virava era suficiente para assinalar a grande penalidade. E assim o Olhanense marcou o primeiro golo da partida aos 62'. No entanto, nem tiveram tempo para festejar, pois logo de seguida Cardozo redimiu-se e marcou um grande golo.
Até ao final do encontro só deu Benfica! Mas o golo da reviravolta surgiu mesmo no final da partida, após a marcação de um canto, Miguel Vítor cabeceou para o fundo da baliza adversária.
Assim o Benfica deu mais uma vez a volta ao resultado e ganhou o primeiro troféu da época com uma vitória de 2-1 frente ao Olhanense. No fim o bonito troféu foi entregue ao capitão Nuno Gomes!
Neste jogo ficou bem claro como vão ser os jogos para o campeonato contra estas equipas... e mais não digo!

Sem comentários: