quinta-feira, setembro 17, 2009

Início de época 2009/2010

A época oficial de 2009-2010 começou com uma eliminatória da Liga Europa. O Benfica teve que disputar 2 jogos contra o Vorskla Poltava. A primeira mão foi jogada em casa e a vitória não podiam ser mais esclarecedora por 4-0. Na segunda mão em casa do adversário perdemos por 1-2, no entanto a passagem à fase de grupos foi conseguida. No sorteio para a fase de grupos partimos como cabeças de serie no pote 1 e calharam as seguintes equipas: AEK Atenas, Everton, BATE Borisov.

No campeonato não começamos da melhor maneira, pois não foi possível ganhar ao Marítimo em casa. O empate a 1-1 foi o menos mau, uma vez que o golo do empate foi marcado perto do final do encontro. Jogo que decorreu contra uma equipa que veio jogar no contra ataque, depois de marcar um golo limitou-se a defender. E defendeu bem, o guarda-redes Peçanha estava inspirado de tal maneira que até defendeu uma grande penalidade de Cardozo. Este jogo teve alguns casos de arbitragem não muito bem decididos. O golo do Marítimo foi marcado de penalty, de uma forma não muito correcta mas que é possível, cabia ao árbitro decidir se a paradinha efectuada pelo jogador não influenciava o guarda-redes, mas influenciou. Mas… já sabemos o que a casa gasta, é preciso lutar contra isso tudo.

O jogo seguinte contra o Vitória de Guimarães na sua casa foi bastante complicado. Cardozo falhou mais um penalty, ele que nunca tinha falhado pelo Benfica, desde o início da pré-época até agora já foram três. No entanto surgiu um golo perto do final marcado por Ramires que nos deu a vitória e os tão desejados três pontos.

Na jornada seguinte foi o delírio dos benfiquistas, 8 golos, foi fantástico!Jogo contra o Vitória de Setúbal na Luz que terminou com uma vitória à antiga por 8-1.

Depois houve uma semana de intervalo devido a compromissos das selecções.

O regresso ao campeonato foi em grande, 4 golos sem resposta na casa do adversário Belenenses. Facto que já não acontecia desde os tempos do nosso rei Eusébio! E foi lindo ver o Restelo tão vermelhinho, facto muito raro também!

Os benfiquistas estão motivados, a equipa tem merecido o apoio de todos, mas temos que continuar com os pés bem assentes na terra e fazer tudo bem feito com muito trabalho, garra e acima de tudo coração benfiquista!!

Sem comentários: