terça-feira, março 23, 2010

Gloriosos!

No rescaldo do jogo de ontem eu pensava que tinha de ser um super Benfica para ganhar com este árbitro em campo! Mas afinal nem foi preciso! Foi um jogo de muita concentração da nossa equipa, com muita inteligência ao não responder a provocações e de futebol simples e bonito, como já nos habituaram!

Jorge Jesus soube preparar a equipa, fez uma gestão equilibrada de jogadores. A defesa manteve-se voltando Quim à baliza. As novidades foram outras, primeiro jogou com Carlos Martins (que grande livre deu o 2º golo do Benfica) e Aimar juntos, que não é habitual. Depois deu oportunidade a Airton, Rúben Amorim e Kardec. Jogadores que já mostraram o seu valor e ontem só o comprovaram. O grande Rúben ontem foi dos melhores em campo, é o nosso polivalente! Abriu o livro com alguma felicidade, mas também a procurou. E ainda enviou a bola ao poste no lance do 3º golo que Cardozo aproveitou para fazer o gosto ao pé. Fez um grande jogo! Tal como Airton que tem demonstrado muita maturidade para os seus 21 anos. Ocupou o lugar de Javi Garcia com grande classe. Kardec, o herói de Marselha, teve mais uma oportunidade e cumpriu o seu papel colectivo.




O desorientado da noite:



Para mim foi a vitória do futebol contra os "vale-tudo"! Hoje encontrei as declarações do pai do Bruno Alves, são para rir: "Achei o Bruno preparado para jogar um jogo Benfica-FC Porto, um jogo em que o FC Porto sofreu vários problemas. Achei que o Bruno jogou da melhor forma que pôde e soube e terminou o jogo dentro do campo, o que significa que tudo o que ele fez foi dentro do que é permitido no futebol" Toda a gente viu que esse caceteiro só não foi expulso porque o arbitro nunca o iria expulsar. Portista como é, com critérios diferentes para as duas equipas, com o que tem feito nos jogos em que apita o Benfica, nunca ia expulsar o Bruno Alves! Esse bruto sempre foi assim, só acaba os jogos porque está no Porto. Tem muito mau perder assim como os super-dragões (esses nem precisam de estar num jogo pra mostrarem o que são). Agora parece estar realmente perdido, desesperado, mentalmente desequilibrado porque está a perder. Até aqui, apesar das entradas duríssimas, tem camuflado o seu comportamento porque as vitórias encobrem muita coisa. Mas mais não digo sobre esse personagem, sempre o vi a agir assim e a sair impunemente de tudo o que faz.

O que interessa é que o Benfica mostrou mais uma vez que está muito forte, e é de um Benfica assim que precisamos para seguir na luta pelo campeonato! Este sim o principal objectivo da época. Mas até lá podem sempre continuar a encantar a Europa e porque não lutar também por esse troféu?

Aqui ficam as imagens da festa que ontem nos permitiu ter mais uma alegria! Esperamos pelas próximas!



Carrega Benfica!

1 comentário:

sloml disse...

Concordo integralmente com este post. E acredito, sinceramente, que podemos vencer a Liga Europa. Desde o início que tinha esse sonho, mas agora passou para a realidade, dada a qualidade do nosso futebol.

Saudações Benfiquistas!