terça-feira, abril 27, 2010

Jesualdinho vai poder ver bem de perto os Campeões!

É verdade, Jesualdo Ferreira vai estar no banco no clássico de domingo. No último jogo do Porto contra o Vitória de Setúbal, o seu treinador foi expulso.
Hoje a Comissão Disciplinar da Liga divulgou os castigos da 28ª Jornada e multou o técnico em 150 euros. Jesualdo Ferreira protestou com Pedro Henriques quando este mostrou um cartão amarelo a Falcao. Esse cartão impossibilita o avançado de jogar o clássico contra o Benfica.
Jesualdo vai ter que pagar ainda uma multa de 350 euros por «inobservância de outros deveres».
Sendo assim Jesualdinho vai poder orientar a equipa no banco de suplentes no jogo contra o Benfica. Também prefiro que seja assim, vai ter o prazer de ver o futuro Campeão Nacional a jogar bem perto!

Falcao vai cumprir um jogo de castigo por acumulação de amarelos. Bruno Ribeiro, o jogador sadino atingido por Falcao, saiu em defesa do avançado portista. "É verdade que levei uma palmada, mas admito que não foi intencional. Se o árbitro sancionou por julgar que foi agressão, então devia ter mostrado o cartão vermelho", disse Bruno Ribeiro insistindo "lamento sinceramente que Falcão, como grande jogador que é, não possa estar presente num grande jogo. Por empatia, sinto o seu grande desgosto." Fica sempre bem vir desculpar um adversário, colega de profissão. Agora vir dar a entender que ele devia se despenalizado, é que não. O amarelo foi mostrado, bem ou mal, não se pode impedir as consequências. Pois Falcao não é o primeiro nem vai ser o último jogador a ser penalizado por um "suposto" erro de arbitragem. E se Bruno Ribeiro tinha assim tanta certeza que a "palmada" não foi intencional não precisava de ter feito as fitas todas que fez estendido no relvado. Se doeu é porque levou, logo tinha que ser sancionado. Ou só no rescaldo do jogo é que percebeu que afinal não tinha doido assim tanto?

3 comentários:

sloml disse...

Pensei exactamente o mesmo quando li essas declarações. No momento em que levou com a mão do Falcao, o Bruno Ribeiro bem se queixou. Agora vem dizer o inverso. Em que ficamos afinal?

ana_slb disse...

Deve ser a amnésia que costuma existir prós lados do Porto. E esta deve ser daquelas que se pega por proximidade. Enfim...

Bimbosfera disse...

Já o tinha dito no Blog do Manuel, mas isto só prova, para os antis, que esta comissão da tanga é mesmo Benfiquista, por obrigar o Juju a ter que ver o jogo no banco, com a sua antiga equipa a festejar o título de campeã... «Este ano vai-me dar mesmo gozo ganhar»! Eheheheh! Foi o que ele disse, não eu!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com