sábado, abril 17, 2010

Título muito próximo!

Amanhã em Coimbra o Benfica tem mais uma final para disputar. Joga-se a 27ª jornada da Liga Sagres, Académica - Benfica. Faltam apenas 4 jornadas para o fim do campeonato. O Benfica está muito perto de conquistar o seu 32º campeonato nacional. Mas para isso é muito importante conquistar os 3 pontos amanhã. Espera-se casa cheia em Coimbra, maioritariamente benfiquistas claro!

O Braga joga já esta noite. Segundo o seu treinador continuam a acreditar que podem ser campeões, esperando que o Benfica deslize. Obviamente que enquanto for matematicamente possível são livres de acreditar. Domingos referiu que em outros campeonatos 72 ou 75 pontos chegariam para se sagrar campeão. Mas esta época o primeiro classificado é o melhor Benfica dos últimos 30 anos, diz o treinador do Braga. O que eu retiro desta opinião é que Domingos reconhece mérito a este Benfica. Sabe que conseguiu fazer muito com este Braga, mas talvez tenha sido na época errada. Fica-lhe muito melhor reconhecer a verdade do que continuar a lamentar-se, com uma choradeira incrível, da injustiça das vitórias do Benfica que só os antis conseguem ver.

Ao jogar primeiro, o Braga pode reduzir a diferença de seis para três pontos, colocando a pressão do lado do Benfica. Mas penso que isso não será um problema para o Benfica, que tem respondido muito bem quando a "pressão" está do seu lado.
Amanhã não podemos contar com o capitão Luisão que vai cumprir um jogo de castigo. Se Nuno Gomes não jogar, David Luiz vai ser o capitão do Benfica. Se isso acontecer tenho a certeza que vai desempenhar bem esse papel, ele que é sem dúvida um jogador à Benfica! Quanto a Saviola ainda não se sabe se vai estar disponível para o jogo, assim como Cardozo que está a recuperar da lesão sofrida no último jogo. No entanto, o plantel do Benfica não se resume a esses nomes, sempre que é necessário todos os jogadores do plantel, de uma forma geral, têm cumprido o seu dever cada vez que são chamados ao jogo.
Confio nas opções de Jorge Jesus e em toda a equipa! Amanhã espero que façam mais um jogo de campeões, pois a vitória será mais um grande passo para o objectivo que está ali tão perto!

Esta jornada pode deixar o Benfica mais próximo do título mas pode ficar marcada também pelo adeus definitivo do Porto ao mesmo. Se o Benfica vencer o jogo contra a Académica, o Porto perde as possibilidades matemáticas de reconquistar o campeonato nacional. Deve ser por isso que o seu presidente continua com declarações completamente disparatadas cada vez que fala em público. Custa-lhe a admitir que a realidade é dura, que este ano ele falhou, por isso continua a atirar pedras para o ar. É triste... mas ele ainda pensa que tem crédito na opinião pública. Deixem-no falar... já que se diverte!

Eu costumava dizer que para o Benfica voltar a ser campeão tinha de ser um "Super Benfica". O futebol português está completamente minado, não é novidade para ninguém. Os que agora vêm clamar por verdade desportiva andam a destruir a credibilidade do futebol em Portugal há muitos anos. Por isso o Benfica teria que ser muito forte para voltar à conquista do campeonato. E é isso a que temos assistido. Um Benfica que pratica um futebol como poucos, que espalha magia pelos relvados, muito ofensivo e concretizador. Um futebol que arrasta os milhões de benfiquistas até aos estádios, que empolga os seus adeptos e que não deixa ninguém indiferente. Este é o Benfica que eu ambicionava, que me faz sonhar e acreditar, que me enche de orgulho, não me canso de o dizer!
Amanhã a família Benfica tem que estar unida num só objectivo! Vamos todos "SER BENFICA"!

Carrega Benfica!

1 comentário:

Manuel Oliveira disse...

É claro que Domingos pode sonhar, não paga nada por isso, mas pode é acordar com um pesadelo se o seu Braguinha não ganhar hoje. Nada garante, até porque o Leixões está com a corda na garganta e nessa situação vai espernear até morrer!
Abraço.