segunda-feira, maio 10, 2010

Dia Glorioso

Ser Benfiquista é ter na alma a chama imensa! Ontem essa chama espalhou-se não só por Portugal como também por todo o Mundo, como se pode ver neste site fantástico!

No fim de uma época a pedir "Nós só queremos o Benfica Campeão" eis o cântico desejado "Campeões! Campeões! Nós Somos Campeões!"

Com muita pena minha não pude estar presente no Estádio e fazer a festa com os grandes artistas! Sofri e muito, à distância. Distância essa que não impediu que se fizesse uma grande festa benfiquista!

Toda a semana a pensar nesse dia! O dia inteiro numa grande ansiedade, parecia que as horas não passavam. À hora do jogo, rodeada de benfiquistas num "mini Estádio da Luz" no centro de Trás-os-Montes, onde toda a época se vibrou muito com o Benfica, a confiança era muita mas os nervos tomavam conta de mim. Mas felizmente fizeram-me explodir muito cedo! Quem haveria de ser... Oscar Takuara Cardozo! Aquele golo fez-nos saltar de alegria, dando-nos cada vez mais certezas de um final feliz!

Depois só queríamos mais, muitos mais golos, mas as bolas não entravam! Ao intervalo já só se pensava na festa e pedia-se mais um golo a Cardozo! Na segunda parte ao saber do golo do Nacional, confirmava-se que afinal era o Braga quem tinha mais razões para estar preocupado com o último jogo e não o Benfica, como se comentou toda a semana na comunicação social.
Depois veio o golo do Rio Ave que não afectava as nossas aspirações mas custava a ver... A fé no título mantinha-se e aproximava-se cada vez mais. O Benfica voltou a cair em cima do Rio Ave e só descansou quando alcançou a vitória. E não podia ter sido melhor! Cardozo acabava de se confirmar melhor marcador da Liga! O Benfica voltava a ter o Bola de Prata! Até ao fim do encontro a alegria já transbordava em cada benfiquista presente. Após o apito final foi a explosão! Saltei, gritei, cantei e chorei! Chorei de muita felicidade! Acabava de ter aquilo que tanto queria, a emoção falou mais alto! Depois de respirar fundo foi só festejar, festejar, festejar!

Como já tinha sido dito neste blog, o GRANDALHÃO estava reservado! E foi mesmo para a festa! Com ele em cima do carro e com um grupo de bombos em festa rumamos até ao Marquês cá do sítio! Os Benfiquistas saíram às ruas em massa! Afinal de contas era o nosso Glorioso que estava em festa! A família tinha que se reunir e comemorar!

Ontem nem consegui encontrar palavras para descrever o que sentia naquele momento, por isso deixei para hoje a escrita no blog. Hoje, mais a frio mas ainda em êxtase, deu para contar como foi vivido o grande dia!

Depois de assistir aos vídeos das comemorações dos jogadores fiquei mais uma vez maravilhada! Uns que já conheciam, outros que imaginavam, outros que já tinham visto de fora... e poder vê-los a todos rendidos à grandeza do Benfica é qualquer coisa que não se explica. É ser Benfica!






Toda a festa dos Campeões aqui.

Agora só me resta agradecer ao nosso BENFICA por tudo o que nos deu! Esta época deram-nos o prazer de assistir ao melhor Benfica dos últimos anos. Ao Benfica que todos queríamos ver! Que motivou os adeptos batendo recordes de assistências! Adeptos esses que ajudaram a levar esta grande equipa ao colo até ao sonho de todos nós!

Um grande muito obrigada a todos, desde Direcção, Equipa Técnica, e todo o plantel! Foram Magníficos! No meio de todos tenho que salientar o que para mim fez a diferença, Jorge Jesus!

Obrigada a todos os benfiquistas (e aqui estamos todos os bloggers pelo apoio incansável) por fazermos do nosso clube o MAIOR e MELHOR do Mundo!

PARABÉNS!

CAMPEÕES! CAMPEÕES! NÓS SOMOS CAMPEÕES!

3 comentários:

Mantorras disse...

Foi lindo de ser ver.
Somos campeões!!!

Saudações a todos os Benfiquistas!

Manuel Oliveira disse...

Caros Ana e Mantorras, sem palavras. O nosso clube é único! Viva o Benfica campeão.
Abraço.

#benficanoSM disse...

Não é à toa que o BENFICA é grande.
Se dúvidas houvesse, ficaram dissipadas depois de se ver o mar de BENFIQUISTAS em festa.
Parabéns a SI e a todos os LAMPIÕES.
VIVA O BENFICA - CAMPEÃO.