terça-feira, junho 29, 2010

Inicio da temporada do nosso glorioso

28 de Maio de 2010
Arranca oficialmente a temporada 2010/2011 para o Benfica. Depois da glória da época passada, onde conquistamos a 2ª Taça da Liga e o 32º Campeonato Nacional o Benfica vai apostar forte novamente, de forma a manter o nível exibicional da época passada.

Este ano aumenta a responsabilidade, pois iremos defender com garra o título de campeão nacional e teremos o prazer de jogar na nata do futebol europeu, defendendo na Champios todo um prestígio reconquistado essencialmente no ano anterior. Além disso, penso que não descuidaremos a possibilidade de defender o título da Taça da Liga, voltar a ganhar a Taça de Portugal e talvez o que servirá de prenúncio para uma boa época, arrecadar logo de início a Supertaça de Portugal. São muitos objectivos a que o glorioso de Jorge Jesus irá de certeza honrar os benfiquistas.

O Benfica não deve fazer muitas mudanças no plantel, até hoje, apenas se confirma a saída de Quim do onze inicial e a imprensa já dá como confirmada a saída do Di Maria para o Real Madrid. O Benfica já se reforçou com o guarda-redes Roberto, o defesa Fábio Faria, o médio Nicolás Gaitán e o avançado Franco Jara.
Todas as contratações são apostas de futuro e não sei qual o impacto que terão na equipa a breve prazo. Salienta-se o montante dispendido pelo Benfica na aquisição de um guarda-redes que promete ser um dos melhores do seu país. Tenho a certeza que se o Benfica gastou tanto dinheiro num guarda-redes de 24 anos, não é um jogador qualquer, esperemos que tenha o mesmo sucesso de uma contratação muito similar, a de Javi Garcia.
Fábio Faria tem potencial para ser um futuro titular da Selecção Nacional, se tiver espaço no plantel para crescer, este ano poderá dar o salto.
Quanto a Gaitán e Jara tudo pode acontecer, sabemos da dificuldade destes jogadores em se adaptarem rapidamente ao nosso futebol. No entanto, Jara já é seleccionável por Maradona na Argentina e isso não será por acaso. Esperemos que mostrem em Portugal tudo o que demonstraram na Argentina e façam esquecer Angel Di Maria.

Quanto aos restantes boatos que temos assistido nos jornais diários, penso tratarem-se apenas de meros boatos. Afinal o que escreveriam os jornais, se não especulassem tanto em prol do Benfica? No entanto, penso que o Benfica ainda deverá contratar um defesa-direito e um extremo que desiquilibre, dado que não ficaram com o Urreta. Espero sinceramente que não saia mais nenhum dos titulares, mesmo com o assédio que se tem assistido a Coentão, ainda é muito novo, e mais um aninho nas mãos de Jesus ainda fará dele melhor jogador do que já é.

Por aquilo que vi no primeiro dia do arranque do Benfica, quero salientar aqui as declarações do nosso magnífico Javi Garcia, que valoriza o papel dos adeptos benfiquistas em todo o sucesso da equipa e dizer-lhe que da nossa parte, cá estaremos para vos acompanhar com ainda mais amor ao Benfica!

Deixo tudo para te acompanhar, ao fim do mundo vou ver-te jogar, és tudo o que eu preciso, por ti perco o juízo, hó BENFICA!!!

Carrega Benfica rumo ao 33º título!

Sem comentários: