segunda-feira, junho 28, 2010

Mundial 2010 - 18º dia

Dia 28
Oitavos de Final

Holanda - 2 Eslováquia - 1
A laranja mecânica acabou de se qualificar para os Quartos de Final do Mundial. Há quem diga que os Holandeses nunca ganham no final, apesar de já ter um Campeonato Europeu, no entanto, esta equipa não perde desde 2008.
Arjen Robben e Wasley Sneijder foram as estrelas da companhia. Robben, que esteve com um pé fora do Mundial, fruto de uma lesão ocorrida dias antes do início da competição está completamente recuperado para a fase decisiva da competição e já resolve. Há jogadores que nasceram para ser craques e Robben é um deles. Dispensado pelo Real Madrid, chegou ao Bayern viu e venceu o título alemão e uma presença na final da Champions, onde perdera para os pupilos de Mourinho.
A Holanda apesar de não apresentar o futebol de outros tempos, parece que está programada para ganhar e ganha. Vai encontrar o Brasil nos Quartos e aí sim, irá ter o verdadeiro teste de fogo e provar se a Holanda nunca ganha ou se irá ser uma surpresa ao eliminar o todo poderoso Brasil e quem sabe ganhar uma competição nunca antes almejada.
A Eslováquia deu uma boa réplica e não pode sair de cabeça baixa, conseguiu chegar aos Oitavos de final e pode dizer que ganhou aos Italianos, ainda Campeões do Mundo.
Crónica do jogo

Brasil - 3 Chile - 0
O todo poderoso Brasil com Ramires a titular, acabou de se apurar para os Quartos de Final, depois de uma vitória por 3 golos sobre os Chilenos.
O Brasil tem-se apresentado sempre cauteloso nestes jogos, tendo o Chile tido um maior ascendente na parte inicial da partida. Numa lance de bola parada, o Brasil apanha-se na frente do marcador e logo de seguida marca no jogo, depois de uma grande triangulação, com Kaká a abrir o livro e deixar para Luis Fabiano mostrar tudo o que vale.
O Chile nunca baixou os braços, mas na segunda parte, é o nosso Ramires a abrir o livro e numa jogada em que leva tudo na frente, entrega de mão beijada o golo a Robinho, que se limita a dosear o remate rumo ao fundo da baliza Chilena. E apesar de o Chile continuar o tentar o golo de honra, o resultado não sofreria mais alterações.
Destaque para a presença do Ramires a titular na selecção canarinha, o primeiro a titular neste Mundial, onde completou o lado esquerdo do losângulo. Rubricou uma exibição à Ramires, correndo o campo todo. Foi pena o amarelo que lhe foi mostrado quando o resultado já figurava 3-0, pois afasta-o do jogo dos quartos de final.
Crónica do jogo

Jogos para amanhã:
Paraguai - Japão às 15h na RTP1;
Portugal - Espanha às 19.30h na RTP1.

Sem comentários: