segunda-feira, junho 14, 2010

Mundial 2010 - 4ºDia

Cumprido o quarto dia do Mundial, assistimos a mais 3 jogos, 2 do grupo E e ao primeiro do grupo F.
O primeiro jogo disputou-se entre duas equipas do norte da Europa, entre a laranja mecânica o carrasco de Portugal na fase de apuramento para o Mundial. A Holanda ganhou apesar de não ter feito um jogo extraordinário, abriram o activo através de um auto-golo, depois controlaram até ao final e com mais espaço para jogar alargaram o marcador perto do final do encontro.
O segundo jogo do dia opôs frente a frente as selecções do Japão e dos Camarões. Mais uma vez, os asiáticos ganharam. Num jogo em que não abundaram as oportunidades de golo, os nipónicos foram mais felizes.
O terceiro jogo do dia e primeiro do grupo F, opôs a actual Campeã do Mundo frente ao Paraguai de Oscar Cardozo. A Itália entrou a pressionar mais no jogo assumindo o favoritismo sobre jogadores com menos experiência nestas andanças. No entanto, foi o Paraguai a abrir o activo com um golo de Alcaraz, ex-jogador do Beira Mar.
A Itália reagiu, mas foi o Paraguai a dispor de mais oportunidades para marcar.
Na segunda parte a Itália marcou num mau momento do guarda-redes sul-americano, saindo em falso após a marcação de um pontapé de canto. De Rossi no sítio certo não esbanjou a oportunidade e refez a igualdade que não sofreu mais alterações até ao final. O nosso Oscar Cardozo foi o último trunfo do treinador Argentino do Paraguai, entrando aos 76 minutos, mas não dispôs de nenhuma oportunidade para facturar.

Jogos do 5º dia:
Grupo F: Nova Zelândia - Eslováquia às 12.30h na SIC;
Grupo G: Costa do Marfim - Portugal às 15.00h na RTP1;
Grupo G: Brasil - Coreia do Norte às 19.30h na RTP1.

Sem comentários: