terça-feira, junho 15, 2010

Mundial 2010 - 5ºDia

Mais um dia de Mundial, no dia em que Portugal se estreou.
O dia começou com um empate entre a Nova Zelândia e a Eslováquia.
Crónica do jogo
Mais tarde começava o jogo mais aguardado por nós, Portugal estreava-se na África do Sul. O jogo foi fraco, esperava mais da nossa selecção. Sem subestimar a Costa do Marfim, talvez uma das melhores selecções de África, penso que Portugal tinha equipa para jogar mais próximo da área deles e com isto ter mais oportunidades para vencer o jogo.
A defesa esteve muito bem no jogo, eles também criaram pouco perigo. Mas o meio campo apresentou-se muito lento, incapaz de fazer as transições. O ataque foi quase nulo sem o sustento do meio campo.
Saliento as exibições dos nossos campeões, o nosso Fábio esteve à altura do desafio, não desarmando perante aqueles "animais", tal o porte físico dos marfinenses e Ruben Amorim apesar de não ter tido a preparação dos colegas e com pouco tempo em campo ainda teve oportunidade de mostrar que pode ser útil à selecção.
Carlos Queirós continuou ao seu nível, muito fraco. A equipa sempre muito defensiva, mais preocupada em não sofrer do que em marcar. Até os nossos jogadores criticam o treinador e isto é grave.
A tarefa não se avizinha fácil, apesar de Portugal ainda ter tudo para passar a fase de grupos, mas agora já não tem margem para falhar, temos mesmo de ganhar à Coreia.
Crónica do jogo
No último jogo do dia o Brasil fez o que lhe competia e sem deslumbrar, como é seu apanágio no começo das grandes provas, ganhou à Coreia por 2-1. Nota-se que o motor da equipa ainda está em fase de aquecimento. A Coreia tudo fez para mudar o rumo dos acontecimentos, tendo mesmo chegado ao golo na fase final do jogo. Mostrou mais uma vez que não vamos ter tarefa fácil quando os defrontarmos.
Crónica do jogo

Jogos do 6º dia:
Grupo H: Honduras - Chile às 12.30h na SIC;
Grupo H: Espanha - Suíça às 15.00h na SportTv1;
Grupo A: África do Sul - Uruguai às 19.30h na RTP1.

Sem comentários: