sexta-feira, junho 18, 2010

Mundial 2010 - 7ºDia

Argentina - 4 Coreia do Sul - 1;
Crónica do jogo
Grécia - 2 Nigéria - 1;
Crónica do jogo
França - 0 México - 2
Crónica do jogo

O dia de hoje começou com o duelo entre os dois primeiros classificados do grupo B e o favorito acabou mesmo por vencer. A equipa de Diego Maradona esmagou os Sul-Coreanos por quatro bolas a uma, proporcionando o primeiro hat-trick do Mundial. O jogador do Real Madrid apontou os três dos quatro golos da argentina, sobrando um auto-golo.
Por falar em hat-trick, lembram-se de Oleg Salenko? Penso que ainda é o detentor do record de golos marcados num jogo no Campeonato do Mundo de 1994, aquando dos 5 golos marcados pela selecção da Rússia contra os Camarões num jogo em que já não havia nada em disputa. Com isto ganhou uma transferência para o Valência.
A Argentina hoje caiu em cima dos asiáticos e mostrou todo o seu potencial, revelando que está na África do Sul para fazer história. A Coreia do Sul ainda reagiu e podia ter invertido o marcador, se tivesse a pontaria mais afinada, mas a Argentina tem jogadores de grande nível que fazem toda a diferença.
Di Maria fez uma boa exibição, sempre que é solicitado corresponde, mas a bola é para o Messi. Como Maradona disse, "A Argentina é um Mustang conduzida por Messi" e só ele guia o carro.

Os Nigerianos viram-se Gregos e estão com um pé fora do Mundial. Em mais um jogo de fraco nível neste Mundial a equipa que finalizou acabou por sair vencedora. Destaque negativo para Sani Kaita, pois viu o cartão encarnado depois de ter agredido Torosidis e com isto prejudicou a sua equipa.

No último jogo do dia penso que aconteceu aquilo que meio mundo queria. A França de Raymond Domenech perdeu e perdeu bem. Parece que o golo com a mão não serviu para grande coisa. Como é possível um treinador tão fraquinho estar a treinar a um nível tão elevado?!
Quanto ao jogo, pode dizer que o México ganhou com justiça, foi mais equipa e jogou ao ataque como no primeiro jogo. Gosto de ver jogar O Giovani dos Santos, este miúdo vai dar o salto em breve. A França foi demasiado apática tendo apenas uma oportunidade de golo. Muito pouco para uma selecção vice-campeã do Mundo. Neste grupo as contas estão todas a favor do Uruguai e do México, bastando um empate entre eles na última jornada para ambos se qualificarem.

Jogos do 8º dia:
Grupo D: Alemanha - Sérvia às 12.30h na SportTv1;
Grupo C: Eslovénia - EUA às 15.00h na Sic;
Grupo C: Inglaterra - Argélia às 19.30h na RTP1.

1 comentário:

Jotas disse...

Depois de uma 1ª jornada enfadonha, quer-me parecer que a partir da 2ª jornada o futebol vai melhorar, é que agora as equipas já têm de dizer ao que vêm.