segunda-feira, julho 12, 2010

Benfiquistas no Mundial - Super Maxi

Terminou o Mundial 2010. A Espanha sagrou-se campeã do Mundo ao vencer a Holanda por uma bola a zero já no 2º período do prolongamento. Parabéns aos nossos vizinhos. Apesar de ter torcido pela Holanda, reconheço que a selecção espanhola foi uma justa vencedora.

No dia anterior à final, foi a vez de se encontrar o 3º e 4º classificado. A selecção do Uruguai perdeu 2-3 com a Alemanha e terminou o Campeonato do Mundo 2010 em 4º lugar. O nosso Maxi Pereira foi o benfiquista melhor classificado no Mundial, num lugar que muito honra tanto o seu país como a ele próprio. O Uruguai teve uma prestação surpreendente neste Mundial. Apesar de ter eliminado o Gana nos quartos-de-final apenas nas grandes penalidades, fez por merecer o excelente 4º lugar. O jogador eleito como melhor do Mundial 2010 foi o uruguaio Diego Fórlan, conquistando a Bola de Ouro.
Maxi fez um excelente Campeonato do Mundo. Jogou os 7 encontros do Uruguai, num total de 660 minutos. Teve sempre exibições regulares como é habitual neste jogador. Muita garra e muito "pulmão". Viu apenas um cartão amarelo em toda a prova e ainda marcou um golo. Maxi esteve, de facto, muito bem. Agora vai ter direito a umas merecidas férias, apesar de serem curtas. Descansa bem Maxi, para regressares em grande ao Glorioso!

Sem comentários: