domingo, julho 04, 2010

Benfiquistas no Mundial

A sondagem "Qual ou quais o(s) jogador(es) do Benfica que irá(am) mais longe no Mundial?" que o Diário de um Benfiquista fez, tinha terminado com a vitória de Di Maria com apenas mais um voto do que Luisão e Ramires. Estamos já nas meias-finais do Mundial e apenas Maxi Pereira continua em prova. Maxi, que não recebeu um único voto dos 35 votantes, foi uma surpresa para todos. Mas ainda bem que pelo menos um ainda se encontra nesta fase do Campeonato do Mundo.
Quanto aos benfiquistas que marcaram presença no Mundial, Halliche e Yebda foram os primeiros a ser eliminados, uma vez que, a Argélia não passou a fase de grupos. Depois foram os portugueses Ruben Amorim e Fábio Coentrão após a eliminação de Portugal nos oitavos-de-final. Nos quartos-de-final foram eliminados os brasileiros Luisão e Ramires com a derrota (2-1) do Brasil frente à Holanda. Di Maria também deixou o Mundial nesta fase depois da pesada derrota (4-0) da Argentina frente à Alemanha. Após o último jogo dos quartos-de-final, foi Óscar Cardozo do Paraguai a ser eliminado ao perder contra a Espanha por 1-0.

Luisão foi o único benfiquista que não participou em nenhum jogo. Ramires não jogou a última partida do Brasil por cumprir castigo. Assim ambos jogadores não participaram no jogo da eliminação do Brasil.
Di Maria participou nos últimos 90 minutos da Argentina no Campeonato do Mundo. Era a selecção pela qual fiquei a torcer para vencer o Mundial, mas a Alemanha não facilitou. Foram muito fortes e são sérios candidatos à vitória final.
Contra a Espanha, à partida, era difícil a vitória dos paraguaios. No entanto, a vitória espanhola não foi nada fácil. Houve um golo mal anulado ao Paraguai e Cardozo permitiu a defesa de Casillas na marcação de uma grande penalidade.
Sendo assim, Maxi Pereira é o único representante do Benfica nas meias-finais do Mundial. Até agora Maxi é totalista nos jogos do Uruguai e tem feito boas exibições. No último encontro, decidido pela marcação de grandes penalidades, Maxi falhou um dos penalties, mas mesmo assim eliminaram a selecção do Gana. O Uruguai vai disputar a meia-final com a Holanda. Não será fácil eliminar a "laranja mecânica" mas vou torcer pelo Super Maxi!

1 comentário:

Bimbosfera disse...

Maxi=Super Maxi= Máquina!
Força Uruguai!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com