quinta-feira, julho 01, 2010

Obrigado Joaquim Manuel Sampaio da Silva

Joaquim Manuel Sampaio da Silva, mais conhecido por Quim no mundo do futebol vai deixar o Benfica e rumar a Braga. Dizem que o bom filho à casa retorna e Quim sempre o foi.
De mal amado por uns, ovacionado por outros, Quim nunca se preocupou em agradar por simpatia, mas sim por agradar em campo e mesmo sendo vítima de algumas injustiças, conquistou o seu espaço e ajudou o Benfica a conquistar o título nacional por duas vezes, em 2004-05 e em 2009-10 e a Taça da Liga em 2008-09 e 2009-10, tendo mesmo defendido 3 penáltis na final do ano passado, contra os rivais da segunda circular.
Este ano Quim cumpriu a melhor época ao serviço do Benfica e só mesmo um treinador apelidado de Carlos Queirós o deixou de fora de uma convocatória para o Mundial.
Nunca fui um fã incondicional de Quim, mas sempre acreditei no seu valor e lembro-me quando nesta época fomos disputar a final da Taça da Liga contra o Porto de dizer no início do jogo, O Jesus quer ganhar o jogo, colocou o Quim, quando na Taça da Liga aproveitava para rodar os guarda-redes. Quim sempre foi ao longo da época o guarda-redes que dava mais tranquilidade ao Benfica e custou-me vê-lo de fora no jogo contra o Liverpool, pois penso que com ele na baliza o jogo pudesse ter outro desfecho.

Quim que sejas muito feliz no clube que te fez guarda-redes e os Benfiquistas nunca te esquecerão. Foste e serás sempre um dos nossos.

Obrigado Quim

3 comentários:

editor69 disse...

Epááááááááááááá onde isso já vai...
história antiga...
o Quim fez o trabalho dele e foi pago e bem para isso...
agora ele é do Vraga desde pequenino!


Abraço

editor69 disse...

Epááááááááááááá onde isso já vai...
história antiga...
o Quim fez o trabalho dele e foi pago e bem para isso...
agora ele é do Vraga desde pequenino!


Abraço

Bimbosfera disse...

Tem o meu obrigado, mais até pela última época. Agora, infelizmente, teve azar... É chato! Boa recuperação para ele!
Boa Sorte Quim.

Editor, o Benfica não é um clube mal-agradecido, não se esqueça disso...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com