domingo, agosto 29, 2010

Agora sim!

3ª Jornada Liga Zon Sagres: Benfica 3 - Vitória de Setúbal 0

O grito de revolta que eu pedia foi dado! É este Benfica que eu quero ver em todos os jogos. Para além de bom futebol mostraram garra e só assim conseguiram vencer!

Relativamente ao último onze, Jesus fez duas alterações, a tão questionada substituição de Roberto por Júlio César, e a entrada de Salvio em vez de Ruben Amorim.
Logo aos 4 minutos o Benfica inaugurou o marcador, Cardozo marcou de cabeça após um bom cruzamento de Gaitán. O Benfica jogava bem e parecia que ia dar em goleada.
Mas aos 22 minutos parecia que voltava o azar e que tudo acontecia ao Benfica, principalmente aos seus guarda-redes. Num desentendimento entre Maxi Pereira e Júlio César este acabou por derrubar o sadino Zeca na área e foi expulso. A ideia de poupar Roberto caiu por terra. A oportunidade que Júlio César teve para ganhar o lugar foi por pouco tempo e agora ainda deverá ter dois jogos de suspensão. Mas o que parecia uma catástrofe acabou por ser o momento melhor da noite! Roberto entrou para o lugar de Salvio e defendeu o penalty. Se este golo entrava o jogo ficava empatado e tudo seria diferente. Roberto sofria mais um golo e só prejudicava a sua confiança. Mas felizmente, desta vez, a sorte esteve do seu lado. Já precisava!
Mesmo com menos um jogador em campo o Benfica conseguiu controlar o jogo e antes do intervalo fez o 2-0 por Luisão após canto de Aimar.

Na segunda parte Aimar fechou o resultado aos 57 minutos. O Benfica garantiu assim os primeiros três pontos do campeonato e deu boas indicações para o futuro. A equipa está a chegar ao seu melhor nível aos poucos. Sem esperar Roberto acabou por jogar e esteve directamente ligado à noite de sucesso na Luz. Depois do penalty pouco teve que intervir no jogo. Mas pelo menos hoje não sofreu nenhum golo. Vamos ver como será daqui para a frente. Apoio não lhe falta, como se viu esta noite.

Equipa do Benfica: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Aimar, Gaitán (Carlos Martins, 72’) e Salvio (Roberto, 24’); Cardozo e Saviola (Ruben Amorim, 45’)


Espero que o nosso campeonato tenha mesmo começado agora. Há muitos jogos pela frente e acredito que vamos voltar a ver o nosso Benfica brilhar rumo ao 33º!

3 comentários:

Jotas disse...

Aos 20 minutos o meu comentário foi: " Mas que raio de bruxa nos rogou uma praga?"
Vitória inteiramente justa do Benfica, solidária, determinada e com a equipa a dar um inequívoco sinal que quer mudar o rumo do acontecimentos, no fundo aquilo que nós adeptos também queremos

#benficanoSM disse...

Foi bom para o Roberto ter defendido o penalty. Para além de lhe elevar a moral, também sentiu o apoio dos sócios, adeptos e colegas.
Seria quanto a mim, a altura ideal para o colocarem a jogar numa outra equipa a título de empréstimo.
Saudações.

Bimbosfera disse...

À terceira foi de vez a caminho... dos 33!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com