sábado, agosto 21, 2010

Dar a volta e seguir rumo ao Bi!

Hoje o Benfica disputa a 2ª jornada da Liga Zon Sagres contra o Nacional da Madeira na casa do adversário. O jogo tem transmissão em directo na TVI, às 21h15.
O Benfica parte para esta jornada ainda sem um único ponto conquistado devido à derrota caseira na primeira jornada. Esse resultado desiludiu-me muito. Foi um mau início de campeonato, precedido de um mau início de época. Foram duas derrotas consecutivas em jogos oficiais. Depois de uma pré-época positiva com 7 vitórias em 10 jogos e 29 golos marcados, esperava-se que o Campeão Nacional entrasse melhor na época 2010-2011.

Nesta época de transferências, as entradas e saídas do Benfica ainda não estão encerradas. Quanto a saídas, espero que tenham ficado por aqui. Quim, Di Maria e Ramires eram três titulares que muito contribuíram para o título nacional. Relativamente a entradas, o director desportivo disse que o plantel ainda não está fechado. Na minha opinião, nesta altura o plantel já devia estar completo. Mas o futebol é assim mesmo e com a época de transferências ainda em aberto muita coisa pode acontecer. A verdade é que neste momento já começámos a época e continuamos com lacunas no plantel. Os reforços que chegaram ainda se estão a adaptar e os que poderão vir também terão o seu tempo de adaptação. Quanto a mim, as derrotas que aconteceram não se deveram apenas a essas possíveis falhas no plantel. A atitude que mostraram dentro de campo não foi aquela que os tornou Campeões, apesar de na segunda parte do jogo com a Académica demonstrarem outra vontade. Mas para mim isso já foi ultrapassado e a equipa vai mostrar mais raça, querer e ambição. Espero que seja assim porque nós só queremos o Benfica Campeão!

Depois da má estreia temos assistido a muitas críticas ao plantel, equipa técnica e direcção. Muitas críticas vindas de fora, sobretudo por parte de alguma comunicação social. Nada de estranho a que o Benfica não esteja habituado. Assim como também não é estranho surgirem as críticas por parte dos benfiquistas. Eu não sou contra as críticas muito menos se estas forem construtivas. Simplesmente sou contra a crítica do contra. Bater palmas e apoiar quando as coisas correm bem é muito fácil. Toda a gente sabe fazer isso. Apoiar quando as coisas não correm bem é que já não é para todos. Eu não quero com isto dizer que devemos apoiar cegamente. Muito pelo contrário. Mas acho que depois de todas as provas dadas, não será por atravessar um período mau que devemos destruir algo que foi tão difícil construir.

Em 2009/2010 vivemos uma época de sonho. Eu nunca vi o meu Benfica jogar assim. Esta mesma direcção, esta mesma equipa técnica e a grande maioria destes jogadores conquistaram o 32º Campeonato Nacional. Jamais esquecerei a alegria que me deram. No final da época tinha a certeza absoluta que estavam reunidas as condições para o Benfica continuar no caminho das vitórias, com uma estrutura capaz de lutar pela conquista do Bicampeonato, lutar pelos outros troféus nacionais e mostrar à Europa que o Benfica voltou ao que já foi um dia. Depois das duas derrotas fiquei completamente desiludida, muito triste, pois já não estava habituada a estes fracassos. Mas a verdade é que aconteceram mesmo e isso não podemos negar. Tive que aceitar, perceber que nem tudo corre sempre como nós queremos e voltar a acreditar naqueles que já me deram motivos, mais do que suficientes, para merecerem a minha confiança. Neste momento tenho a mesma convicção que tinha no final da época passada. E depois de o nosso treinador vir dizer que "vamos ser novamente campeões e consequentemente bicampeões", só posso acreditar que tudo não passou de uma fase má.
As derrotas custam a ultrapassar, mas as alegrias que me dão nas vitórias compensam qualquer coisa. O amor ao Benfica não se explica, por isso mesmo, cá estarei, nos bons e maus momentos, para apoiar o clube do meu coração!
Carrega Benfica!

1 comentário:

Jotas disse...

Torna-se muito importante conseguir vencer hoje, pois caso tal não aconteça, moralmente pode ser muito complicado para a equipa.