sexta-feira, agosto 13, 2010

Jornal "O Benfica"

Minervino Pietra deu uma entrevista ao Jornal "O Benfica" que foi publicada na edição desta semana. Fica aqui um pequeno excerto da entrevista feita por Afonso de Melo a um grande representante e conhecedor da mística benfiquista:
Já digeriram a derrota de sábado passado?
Sim. É passado. É passado! A nossa preocupação é o futuro e o futuro está aí já no jogo de domingo. Não é uma prestação menos conseguida que nos vai desviar dos nossos objectivos.
Mas vamos aceitar que os sócios e os adeptos ficaram claramente desiludidos com esta derrota frente ao FC Porto.
Admito que estivessem à espera de outro resultado. Como todos nós. Mas temos a plena consciência de que de vez em quando acontecem acidentes de percurso. Foi o caso. Mas também sabemos do que são capazes estes jogadores do Benfica. Daquilo que eles foram capazes de fazer muito recentemente, mais concretamente na última época. O valor está lá. Existe uma ideia desde o princípio. Toda a gente sabe das responsabilidades que tem. Os objectivos estão claramente definidos. É nossa convicção, muito forte, de que vamos ser bicampeões. Porque esse é o nosso primeiro grande objectivo. E depois... ir o mais longe possível na Liga dos Campeões. Os jogadores sabem perfeitamente que os adeptos vêm ao encontro da equipa graças às boas prestações que possam fazer. Foi o que aconteceu na época passada. Foram estes mesmos jogadores que fizeram com que tivéssemos grandes enchentes. Tanto no Estádio da Luz como pelo País fora. Contamos com o apoio dos adeptos.
O início do campeonato do Benfica é terrível! Jogos complicados...
São todos! Mas são todos! Estamos preparados. Os próprios jogadores, através da sua qualidade é que vão mostrar aos sócios que vale a pena acreditar no trabalho que está a ser feito. Posso relembrar-te o seguinte: também na época passada começámos mal, em casa, com o Marítimo, depois de termos feito uma excelente pré-época. Noutros tempos seria motivo para haver por parte dos adeptos um descrédito grande. O que é um facto é que constataram que havia um novo Benfica. E veio-se a reflectir no seu apoio imediato. Portanto, não é por aí que vamos analisar as coisas. Nós se queremos que as coisas funcionem, iremos andar nos limites. Quer nos treinos quer nos jogos.
Achas que terá chegado o momento em que o Benfica pode voltar a dominar o futebol português?
Sim. Sim. Desde a entrada de Jesus que me apercebi que tudo ia mudar. Há uma ideia muito forte assente num rigor e numa capacidade de trabalho e todos os jogadores sabem o que têm de fazer para vestirem esta camisola. Daí a minha tranquilidade em relação ao futuro. Uma tranquilidade pessoal que quero passar para os sócios e para os adeptos.
Retirado do jornal "O Benfica" n.º 3459 de 13/08/2010

Pietra faz parte da equipa técnica liderada por Jorge Jesus e demonstrou ao longo da entrevista ter grande confiança no trabalho desenvolvido com o plantel. Mantém-se tranquilo relativamente ao futuro mesmo depois da exibição menos conseguida na Supertaça. Garante que todos estão empenhados em atingir os objectivos propostos e que contam, como na época passada, com o apoio dos adeptos!

Sem comentários: