domingo, agosto 08, 2010

Mau início

Começámos a época 2010-2011 da pior maneira, a perder. Custa sempre perder, mas contra o Porto ainda mais. Eu bem sei que não se pode ganhar sempre, mas acreditava muito na vitória e depois foi uma desilusão. Esperava mais do meu Benfica. o Porto não ganhou por ser muito superior, mas o Benfica não esteve ao nível a que nos habituou na última época.

O Benfica entrou praticamente a perder. Aos 3 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Rolando marcou e colocou o Porto em vantagem. O Benfica só nos últimos 15 minutos da segunda parte conseguiu impor o seu jogo, mas não conseguiu marcar.
Pensei que na segunda parte houvesse mais Benfica e que dessem a volta ao resultado, mas o jogo começou a ficar mais duro, muitas faltas que quebravam o ritmo de jogo. Mesmo assim o Benfica começou a estabilizar o jogo e esteve perto de marcar. Mas não o fez. E numa jogada de contra-ataque o Porto aumentou a vantagem. O Benfica ainda procurou reduzir a desvantagem mas nada saiu bem. O jogo terminou com o 2-0.

Equipa do Benfica: Roberto; Ruben Amorim, Luisão (Sidnei, 69’), David Luiz e César Peixoto; Airton, Carlos Martins, Aimar (Jara, 59’) e Fábio Coentrão (Gaitán, 77’); Saviola e Cardozo.

Este resultado não pode prejudicar o nosso início de campeonato. Já o adversário, ganhou aqui uma grande motivação por vencer os Campeões. Talvez tenha sido por tanta empolgação que o seu treinador tenha feito declarações completamente despropositadas e infundadas como: "Foi o grito de revolta que o FC porto tinha de dar pelas injustiças do ano passado". Enfim... sem comentários! Agora, para o Benfica, é tempo de levantar a cabeça, colocar os pés bem assentes no chão e lutar pelos próximos objectivos. Vamos aguardar pelos reforços prometidos que tardam em aparecer. Está à vista que existem falhas que necessitam ser colmatadas com urgência. Mas acredito que na primeira jornada do campeonato vamos ter outro Benfica, aquele que vai lutar até ao fim pelo Bi-Campeonato!
Carrega Benfica!

4 comentários:

Seismilhoesum disse...

É isso que tem "esse" clube: o Villas Boas não estava no clube ... mas "no ano passado ..." .....

" R y k @ r d o " disse...

Olá ana_slb, bom dia

Sem dúvida que perder com o Porto custa sempre.
E repare-se na arrogância do Andrézinho que esqueceu-se que na época passada era treinador da Académica

A verdade é que estou muito triste e desapontado com o jogo de ontem e pela falta de mentalidade ganhadora que os jogadores do Benfica apresentaram

Espero que contra a Académica tudo seja diferente... para muito melhor

Dentro do possível, um Domingo com felidade, saúde e Amor, para a ana_slb
.

" R y k @ r d o " disse...

felidade = felicidade, lol

Pedro Marques disse...

Bonito blog! ;)