sábado, agosto 21, 2010

Vozes de burro...

Ontem o presidente da corrupção (PC) falou à comunicação social. Como sempre, pensou que estava a ter imensa piada, mas a única coisa que fez foi denegrir as conquistas do seu clube. Ele lá sabe... mas parece-me que o senhor cada vez diz menos coisa com coisa. Então não é que foi chamar o nome dos seus atletas aos jogadores do Benfica? Deixe lá... nós percebemos que se enganou. Vive tanto em função do Benfica que é normal acontecerem esses actos falhados.

Por entre este tipo de declarações ainda foi atacar a comunicação social. O senhor pintinho não pode estar mesmo bem. Então a comunicação social que tanta cobertura lhe dá, que só lhe faz perguntas quando ele quer, que ele e os seus súbditos utilizam só quando bem entendem, merece ser criticada? Deixe lá... eles compreendem e vão continuar a fazer-lhe a vénia.

Mas começo a ficar preocupada com este problema do PC. Parece que é contagioso! Depois de ter ouvido estes enganos todos ontem, hoje oiço o novo súbdito com os mesmos problemas. Ao que parece naquele joguito a que chamaram supertaça devia ter havido vários cartões vermelhos. E o que Jorge Jesus diz nas conferências de imprensa para a Benfica TV são monólogos, por isso o que ele diz não interessa. Só os que são confrontados pelos jornalistas é que merecem crédito. Na época passada o treinador Jesualdo Ferreira não costumava responder bem quando não lhe convinha. Vamos ver como vai ser com Vilas-Boas se as coisas começarem a correr mal.

E é assim que se vai falando pelos lados do dragão. Deixem-nos andar e falar enquanto podem. Cá estarei para os ouvir, ou talvez aí já não falem, quando nem tudo sair como o PC quer. Que vá gozando enquanto pode, pois o seu reinado já esteve mais longe de terminar. Já durante a semana assistimos a um episódio que prova isso mesmo. O Benfica apresentou Salvio como reforço para a próxima época. Constou que o PC tentou boicotar o negócio entrando na corrida pelo jogador. Depois do Benfica ter oficializado o empréstimo ficamos a saber que afinal o porto não o queria. Vilas-Boas veio informar que se o porto quisesse, o porto conseguia. Podíamos ficar a pensar que o PC estava a perder capacidades, por isso mandou avisar que não era nada disso. Mas a verdade é que ele falhou mesmo. A verdade é que o pintinho já teve melhores dias. Mas continua a pensar que ainda está nos seus tempos áureos. Ele pode continuar a fazer muita coisa de baixo nível, como ele tão bem sabe, mas não pense que ainda engana alguém. Ainda vai iludindo aqueles que lhe batem palmas, que não têm pensamento próprio, que lhe acham imensa piada. Mas até esses devem ser cada vez menos. A sorte dele é viver no país que vive. Pode continuar os seus esquemas que a impunidade também continua. Mas tudo tem um fim!

Sem comentários: