quarta-feira, novembro 24, 2010

Eu vou ajudar a levantar-te!

"Construam paredes, subam degrau a degrau e o céu será por nós conquistado mesmo que caiam dez vezes. Estarei cá para ajudar a levanta-te para erguer um monstro que está adormecido há tempo demais. Vivam cada jogo como se fosse o último e amem tanto como eu a camisola que trago vestida eternamente."
Sr Orlando do vídeo do Guilherme Cabral

Como diz o Sr. Orlando no vídeo do Guilherme Cabral, mesmo que caiam dez vezes estarei cá para te ajudar a levantar. Pois bem, hoje o Benfica caíu e de um prédio de vinte andares, o número de cantos que se criam sem que a bola entre na baliza adversária.
Hoje senti-me envergonhado por ter sido afastado da Liga dos Campeões por uma equipa da terceira divisão, hoje senti uma desilusão muito grande, estou no charco. Mas não tenho vergonha de ser Benfiquista. Tinha vergonha do Benfica se o nosso presidente aparecesse em escutas a subornar tudo e todos para ganhar jogos, aí sim, tinha vergonha.
É tempo de reflectir o que se passa no Benfica e não estou a falar do jogo de hoje, hoje o Benfica correu, lutou e os jogadores honraram as camisolas que traziam vestidas, mas a bola não quis entrar na baliza adversária. Há dias assim, é certo, mas estes dias acontecem quando a equipa está ansiosa e sobre pressão, e se hoje a bola não entrou foi fruto de tudo o que se tem passado ao longo da época.
É tempo de o Benfica assumir que a contratação do Roberto foi um fracasso, que contratou jogadores sem capacidade de vestir o manto sagrado e sem capacidade de substituir Di Maria e Ramires. Além disso não nos podemos esquecer do tratamento que temos tido ao longo deste campeonato. Das arbitragens vergonhosas que temos sido alvo.
Agora que caímos, é altura de nos portarmos como um clube grande e não como um clube de bairro e colocar toda a estrutura em causa. Esta estrutura há uns meses atrás foi campeã nacional contra tudo e contra todos com goleadas à mistura.
Há que ter humildade e fazer pequenos ajustes na equipa, para mim o Roberto não tem condições de ser titular do Benfica, todas as bolas que têm de ser golo entram. Ele não nos salva uma bola de golo, além de intranquilizar toda a nossa defesa. Foi notória a preocupação de Luisão em despachar a bola quando o Roberto saiu da baliza sem mais nem menos e nas bolas paradas o Roberto não sai do meio dos postes, quando tem altura mais que suficiente para varrer toda a pequena área.
Jorge Jesus é um grande treinador, por alguma razão o clube da fruta o tentou contratar. O Benfica de hoje, tem condições financeiras para ter uma equipa competitiva para andar na liga dos campeões, hoje provou-o. Agora é certo que no nosso campeonato há batota, que temos de jogar muito para ganhar jogos, mas temos de ter esperanças que isso há-de acabar.
O Benfica precisa de nós, nós precisamos do Benfica!
Eu estou cá, para te ajudar a erguer, porque preciso das tuas vitórias para viver e ser feliz. Não vivo sem ti, Benfica. Conta comigo.
Benfica até morrer!

Hoje, em vez de vermos as oportunidades falhadas pelo jogadores do Benfica, é hora de sentir este vídeo!

4 comentários:

ana_slb disse...

A desilusão neste momento é enorme... tem sido pesadelo em cima de pesadelo... algo se passa... mas neste momento não conseguiria descrever tão bem o que me vai na alma como Mantorras!
Estou desolada, mas continuo orgulhosa de Ser Benfiquista!
Benfica sempre contigo até morrer!

Anonymous Bosh disse...

Gostei do tom, não concordo com a análise. É tudo tão mais simples: Jesus foi o homem certo para levantar o Benfica; não o é para o manter lá em cima. Mas nem LFV, nem RC, nem nenhum de nós o poderíamos saber.
Nada mais.
E tudo o resto é conversa da tanga; mais ou menos pura, mais ou menos suja (que infelizmente também há disso no Benfica)

Seismilhoesum disse...

Concordo plenamente! Há muita coisa mal, a corrigir, mas não ganhamos como "aqueles"! Aí, teria vergonha, que é coisa que "eles" não têm! É altura de parar para pensar! JJ, rua! Vieira, rua!

Jotas disse...

Subscrevo e abomino as campanhas de alguns blogues em que nas horas mas, apenas sabem pedir cabeças, sao os chamados benfiquistas apenas quando se ganha.
Tenho sempre orgulho e amor pelo meu clube, nao deixo de criticar o que acho que esta mal, mas sempr, sempre Benfica, sempre no apoio a equipa.
(desculpa mas ainda nao consegui resolver o problema no meu teclado que continua a nao dar para colocar os acentos nas palavras)