segunda-feira, novembro 29, 2010

Sabe tão bem ganhar...

Esta noite o Benfica regressou às vitórias. Venceu o Beira-Mar por 3-1 em Aveiro. Foi uma vitória que marca o regresso de Cardozo aos golos.

Apesar de vir de uma vitória folgada para o Campeonato, o Benfica vinha de um grande desaire a nível europeu. Deslocava-se à casa de uma adversário que ainda não tinha perdido no seu campo e por tudo isso não se esperava um jogo fácil. Era importante mostrar a garra, o querer e ambição para vencer.
E foi o que aconteceu. Houve uma grande reacção do Benfica. Os encarnados fizeram uma boa exibição contra um Beira-Mar que reagiu bem, não colocou o autocarro em frente à baliza e não se deu por vencido.
O Benfica entrou melhor no jogo, criou várias oportunidades, mas nenhuma entrava. Saviola ainda esteve perto mas a bola foi à trave. Depois ficou um penalty por assinalar a favor do Benfica, pois um jogador aveirense impediu a passagem da bola com o braço. Houve mais alguns lances em que o árbitro decidiu mal e sempre a prejudicar o Benfica. E a bola continuava a teimar não entrar. Mas pouco antes do intervalo o Benfica chegou à vantagem, e curiosamente através de uma grande penalidade. Desta vez o árbitro Bruno Paixão não teve dúvidas e assinalou correctamente a infracção, uma vez que Cardozo foi puxado dentro da grande área. E Tacuara a converter, com muita calma, e fez o 1-0 para o Benfica.
Na segunda parte o jogo estava mais dividido, com oportunidades para ambos os lados, mas aos 60 minutos aconteceu o momento do jogo. Um grande golo de Cardozo, que dava mais tranquilidade à equipa. Pouco depois, novamente Cardozo foi à linha cruzar para Saviola fazer o terceiro golo do Benfica.
A 5 minutos do fim da partida o Beira-Mar reduziu depois de um corte falhado de Luisão. A equipa aveirense ainda procurou o segundo golo mas o resultado ficou em 3-1.

O Benfica reduziu a diferença em relação ao primeiro classificado para 8 pontos. Continua em 2º lugar e agora isolado. Tacuara voltou à titularidade e mostrou que fez muita falta. Saviola regressou aos golos que bem merecia. E é de saudar também a entrada de Ruben Amorim no onze inicial.

Daqui para a frente é para pensar jogo a jogo, e fazer tudo pelas nossas vitórias. A desvantagem é grande, já aconteceram desacertos que não estávamos à espera com graves consequências. Mas por isso mesmo é preciso resolver o que há a resolver, concentração a nível interno e ignorar as provocações externas. No final fazem-se as contas.
Equipa do Benfica: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Ruben Amorim, Carlos Martins (Salvio, 82’) e Gaitán; Saviola (Jara, 85’) e Cardozo (Kardec, 76’).
Resumo do jogo:


É tudo sobre o jogo, então tchau :)

1 comentário:

Jotas disse...

O Benfica venceu com inteira justiça e com momentos de qualidade um Beira-Mar muito bem organizado, com Cardozo a mostrar a todos os que o assobiaram, que desde há muitos anos que o Benfica não tinha quem marcasse tantos golos, esses que nos jogos do Benfica, são tão prontos a assobiar seja quem for, fustigando as suas frustaçoes, são os mesmos que ironicamente tanto pedem o Nuno Gomes e quando ele jogava tanto o assobiavam.
Sobre o flash interview julgo que o parvo foi incompetente de tal forma que nem vale a pena dizer mais nada, Jesus fez o que devia.
Uma palavra para o nosso futsal, Equipa brilhante que vai defender o seu titulo de campeao europeu com toda a gana.