segunda-feira, janeiro 03, 2011

2011 começou da melhor maneira possível

Hoje foi dia de Taça da Liga. Primeiro jogo da fase de grupos. O Benfica venceu o Marítimo por2-0 e ficou em primeiro lugar no Grupo B.
Jorge Jesus apresentou algumas novidades no onze inicial e deu oportunidade de jogar a Moreira, Fábio Faria, Airton e Kardec. Apesar das alterações o Benfica entrou a controlar o jogo e mostrou que tem opções válidas dentro do plantel.

Salvio, após uma desmarcação de Carlos Martins, inaugurou o marcador com um remate forte aos 24 minutos.
O Benfica aumentou a vantagem ainda antes do intervalo através de Saviola. Após um livre de Carlos Martins, Gaitán foi à recarga que acabou por sobrar para Saviola que bateu Peçanha.

Na segunda parte, apesar de o Marítimo entrar mais atacante, o Benfica mostrou sempre muita confiança e conseguiu manter o resultado e criar oportunidades sem se esforçar muito. Perto do fim do jogo Jara teve uma boa oportunidade mas não conseguiu marcar o terceiro golo.
Na última jogada da partida, o Marítimo podia ter reduzido. Babá fez a bola entrar na baliza do Benfica mas estava fora-de-jogo e o lance não foi validado.

Foi uma entrada com o pé direito no novo ano. Uma vitória importante para seguir em frente na Taça da Liga. Na próxima jornada do Grupo B, o Benfica recebe o Olhanense.

Equipa do Benfica: Moreira; Maxi Pereira, Sidnei, David Luiz e Fábio Faria (César Peixoto, 45’); Airton, Carlos Martins (Ruben Amorim, 69’), Salvio e Gaitán; Saviola e Kardec (Franco Jara, 73’).



Para nós benfiquistas é sempre bom ver o Benfica ganhar e... o Porto perder. E não é que este ano começou mesmo da melhor maneira possível? Primeira derrota da época, contra o Nacional e em casa. Hoje Vilas-Boas deve estar a pensar como é possível. Ele não era o maior? Ele não era invencível? Pois é meu caro, só espero que seja a primeira de muitas. A seguir às vitórias do Benfica, esse é o meu desejo para 2011.

3 comentários:

Berrante De Encarnado disse...

O jogo teve momentos de grande espectáculo!

E o que dizer do menino Salvio?

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos

Jotas disse...

Já todos tinham percebido que está tudo preparado para oferecer a Liga ao Porto, Vitor Pereira ainda esta semana o disse, assim como a Taça de Portugal, o que não se sabia é que também estava tudo preparado para lhes oferecer esta competição, mas o tiro saiu pela culatra.
Já o Benfica, mesmo com um evidente penalti por assinalar a seu favor, venceu o seu adversário, também vindo da Madeira, de forma justa, com um grande golo de Salvio e outro de Saviola.
Aliás, a diferença de critérios de um clube em relação a outro, ficou mais uma vez bem evidente, à semelhança do que tem sido esta época, com a facilidade em assinalar o penalti a favor do Porto e a facilidade em ignorar o penalti a favor do Benfica, portanto, ano novo, tudo de novo.
Este look do teu blogue é absolutamente divinal, parabéns

Mantorras disse...

Que seja um bom prenúncio e que passemos o ano todo a ganhar!
Quanto às arbitragens, a dualidade de critérios continua. Como vimos ontem, não é fácil o Porto perder jogos. Ontem nem com o Vigário a ajudar se safaram, mas é bem mais fácil com arbitros assim.
Quanto ao Benfica continua a ter de jogar melhor que o adversário para ganhar jogos.
Carrega Benfica!