segunda-feira, janeiro 31, 2011

Benfica segue na Taça da Liga!

Esta noite, na Vila das Aves, o Benfica apurou-se para a meia-final da Taça da Liga depois de vencer o Desportivo das Aves por 0-4.

Neste jogo, o empate já garantia a passagem à próxima fase. Quarta-feira joga-se a primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal contra o Porto. Por esses motivos, Jorge Jesus decidiu poupar a maioria dos jogadores mais utilizados, entrando no onze titular apenas Javi Garcia e Aimar. Assim os jogadores menos utilizados e também os reforços, Jardel e Fernández, tiveram uma oportunidade de mostrar o seu valor.

O Benfica não precisou de grande ritmo para dominar a primeira parte. O Desportivo das Aves apostou no contra-ataque. Aos 34 minutos surgiu o primeiro golo por Javi Garcia. Após um bom cruzamento de Fernández do lado esquerdo, Javi cabeceou para o fundo da baliza contrária. A primeira parte terminou o Benfica em vantagem por este golo.

Na segunda parte o Benfica manteve o domínio do jogo. Jesus fez entrar Airton e Salvio. Este último acabou por ser determinante. Salvio entrou pelo lado direito da área contrária, cruzou para o interior da área e a bola sobrou para Jara que finalizou da melhor maneira.
Jorge Jesus fez a terceira alteração do Benfica. Foi, para mim, o momento do jogo. Nuno Gomes entrou para o lugar de Kardec e na primeira situação que teve para marcar, assim o fez. Marcou o terceiro golo dos encarnados. Nuno Gomes ainda fez a assistência para o quarto golo marcado por Felipe Menezes.

Foi uma vitória tranquila, a 13.ª consecutiva. Apesar de todas as alterações, a equipa deu uma boa resposta. Foi bom para alguns jogadores ganharem ritmo de jogo e se entrosarem.
A vitória de hoje foi importante. Mas, como já referi, para mim, a entrada de Nuno Gomes foi o grande momento. Voltou a jogar, o que não fazia há algum tempo. Marcou e deu a marcar. Continuo a achar que devia ter mais oportunidades.

Equipa do Benfica: Moreira; Luís Filipe, Sidnei, Jardel e César Peixoto; Javi García, Felipe Menezes, Aimar (Airton, 63’) e Fernández (Salvio, 57’); Jara e Kardec (Nuno Gomes, 71’).

Vídeo com os golos do jogo:



O Benfica segue em frente na Taça da Liga com três vitórias nos três jogos da fase de grupos.
A meia-final será disputada contra o Sporting no início do mês de Março, no Estádio da Luz.
O mês de Janeiro foi preenchido por 8 jogos, mas foi totalmente vitorioso para os encarnados.

1 comentário:

Jotas disse...

Sem dúvida um pleno importante neste do mês de Janeiro.
O Benfica, num jogo morno venceu bem e deu para tudo, estreias, golo e assistência do capitão e o apuramento sem sobressaltos.
Agora, venha de lá o derby.