quarta-feira, janeiro 12, 2011

Em frente na Taça com goleada!

Esta noite o Benfica selou a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal. Venceu, com todo o mérito e tranquilidade, o Olhanense por 5-0. Os golos foram marcados por Saviola, Salvio e Cardozo na primeira parte. Na segunda metade foi o capitão Luisão e novamente Cardozo a estabelecer o resultado.

Para este encontro referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, entre dois jogos da Liga, Jorge Jesus fez apenas três alterações no onze inicial. Júlio César, Ruben Amorim e Airton ocuparam os lugares de Roberto, Maxi Pereira e Javi Garcia, respectivamente. A equipa correspondeu às expectativas, como tem sido habitual nos últimos jogos e confirmou o bom momento que atravessa. Foram determinados e começaram cedo a resolver a eliminatória. Crónica do jogo.

O Benfica está nos quartos-de-final depois de ter eliminado Arouca, Braga e Olhanense. O próximo jogo é com o Rio Ave, em Vila do Conde, no próximo dia 26.

Equipa do Benfica: Júlio César; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão (Maxi Pereira, 77’); Airton, Carlos Martins (Pablo Aimar, 45’), Salvio e Gaitán; Saviola (Kardec, 63’) e Cardozo.

Resumo do jogo:



Mais um jogo, mais uma vitória, mais uma boa exibição. Estou a gostar muito, não só das vitórias consecutivas, mas também da continuidade das boas exibições. Neste mês há um grande número de jogos. A equipa está confiante e tem mostrado melhoras significativas. Acredito que os bons resultados são para continuar!
Carrega Benfica!

2 comentários:

Berrante De Encarnado disse...

Grande vitória, gostei bastante.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos

Jotas disse...

Foi uma eliminatória que permitiu que o Benfica passasse aos 1/4 de final da Taça sem dificuldades, goleasse e assim aumentou ainda mais os seus níveis de confiança já de si num plano bem aceitável e ao mesmo tempo, permitiu que os jogadores em campo fizessem uma gestão de esforço, complementadas com as substituições operadas.
Destaque para os grandes golos de Cardozo, o tal que por vezes não presta, mas cujos factos falam por si, desde que está no clube, é apenas e sempre o melhor marcador da equipa e se por vezes falha golos, é apenas porque está lá no sítio. Dedicados estes golos a todos aqueles que quando o Tacuara se lesionou, festejaram e virbraram com Kardec, que curiosamente só marcou um golo e falhou poucos, porque nunca estava lá.
Temos claramente um Benfica em crescendo e que nem precisou de uma exiibição de gala para golear, o que para mim é um bom sinal.
Quanto à questão de Jardel, apenas digo isto, não concordo com o timing, acho eticamente reprovável, mas parece-me que existe por aí muita memória curta,poque também não concordo,que venham agora alguns moralistas condenar esta aquisição, como se os seus clubes fossem virgens nestas situações, infelizmente, este tipo de situações, já aconteceram mais vezes que o desejável e não são usufruto de ninguém em particular.