segunda-feira, janeiro 10, 2011

Este já é o meu Benfica!

Mais vitória bem conseguida. Futebol rápido, prático e eficaz. 3 Golos com pronúncia sul-americana. Saviola, Gáitan e Cardozo.

Na deslocação a Leiria não se esperava um jogo fácil contra o 4º classificado. Mas o Benfica fez uma exibição muito consistente que foi premiada com 3 golos.

Para o regresso aos jogos do Campeonato Nacional, Jorge Jesus fez regressar Luisão, Fábio Coentrão, Javi Garcia e Cardozo ao onze inicial.

O Benfica fez uma primeira parte de grande nível, sobretudo na primeira meia hora onde foi muito dinâmico. Saviola foi o grande impulsionador nesse período. Jogou, fez jogar, tentou por várias vezes marcar e acabou por conseguir. Foi o argentino a abrir o activo aos 26 minutos.
Até ao intervalo não houve mais golos, o Benfica desacelerou mas não vacilou.

No segundo tempo, apesar de se mostrar mais interventivo, o União de Leiria não criou problemas de maior à defesa encarnada. Por sua vez o Benfica continuou na procura do segundo e criou as principais situações de perigo. Justamente chegou ao segundo golo, numa jogada rápida começada por Ruben Amorim. Este descobriu Salvio no lado contrário, cruzou para Cardozo assistir Gáitan que concretizou.
Aos 80 minutos e mesmo a vencer por 2 golos, a equipa não baixou os braços e continuou ao ataque. E assim, já no período complementar acabou por chegar o terceiro. Depois de uma jogada individual de Jara, foi a vez de Cardozo concluir.

Este foi o último jogo da primeira volta. O Benfica mantém o 2º lugar e a distância de 8 pontos para o primeiro classificado.

Equipa do Benfica: Roberto; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia; Salvio, Carlos Martins (Ruben Amorim, 71’) e Gaitán (Felipe Menezes, 84’); Saviola (Jara, 87’) e Cardozo.
Resumo do jogo:


Partimos para a segunda volta motivados. Janeiro será um mês com muitos jogos. Mas a equipa está bem e acredito que possa atravessar esta fase de forma positiva. Vamos acreditar que sim!

1 comentário:

Jotas disse...

Um jogo que aparentava ser complicado, tornou-se fácil, porque este Benfica foi muito forte e arrisco-me mesmo a dizer, que os primeiros 45 minutos, foram dos que mais me encantaram esta temporada, tanto que com aquela estrelinha de campeão que tem faltado, em condições normais, o jogo estaria resolvido antes do intervalo.
Na 2ª parte, em minha opinião, houve clara influência do nosso treinador no virar de página para os últimos 20 minutos, com a entrada de Amorin que estancou as subidas do lateral e com a passagem para o meio de Gaitan, que conferiu a qualidade de passe necessária que o Martins já não conseguia dar.