quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Ganhaaaaaaaaaaamos!!!

Ganhamos os primeiros 90 minutos, em Beirute. Agora faltam mais 90, mas com uma diferença, num estádio de futebol!
Sinceramente, julgava ser muito difícil ganhar no Dragão. Não era por não acreditar nas capacidades dos nossos jogadores, nem no nosso treinador, mas naquele estádio já vi de tudo.
E mais uma vez, somos obrigados a jogar com 10, quando nada o fazia prever. Paulo Baptista inventa um vermelho para o nosso melhor jogador e deixa que Belluschi continue em campo. Pelo menos não foi na cantiga dos penaltis.
Hoje o Porto jogou para cair na área, à espera da salvação dos últimos jogos.
Os jogadores do Benfica foram excelentes, deram tudo em campo em prol da vitória, foram inapeláveis tacticamente e só não foram três, porque Helton tem a felicidade de deixar a perna para trás, como Roberto faz para defender a cerveja da Sagres.
Grande equipa, muito bem montada por Jorge Jesus.
Mas fomos felizes por marcar cedo? Talvez... E o Porto não o tinha sido na Supertaça? No futebol ainda ganha quem marca mais que o adversário e o Benfica marcou, foi mais eficaz e está em vantagem na eliminatória.
Júlio César transmitiu segurança à defesa.
Maxi raçudo.
Luisão patrão.
Sidnei, hoje alguém se lembrou do David Luiz? Espero que continue assim...
César Peixoto, soube defender, ajudou a fechar as linhas.
Javi Garcia gladiador.
Salvio, um pulmão.
Gaitán, classe e bons pés.
Fábio Coentrão, o incrível! Magnífica exibição!!!
Saviola o Romário argentino!
Cardozo, quase matou!
Uma palavra para Aimar, pois ajudou a aguentar o jogo, arrumando a casa, Airton trouxe capacidade atlética e Jara entrou para o banho.
Jorge Jesus, afinal o Gráudo ganhou ao miúdo.
A esta hora está AVB a pensar... Mourinho disse que era fácil ganhar no Porto? Será verdade, ou será que não sou o melhor treinador do mundo da Areosa?

Obrigado Benfica, hoje o dia foi perfeito!!!

2 comentários:

Jotas disse...

Nesta hora, sinto a necessidade de repetir aquilo que disse no meu blogue e peço desde já desculpa por começar desta forma grosseira, entendam isto como um desabafo depois de vivido um jogo com esta intensidade: "CONTINUEM A ASSOBIAR O CÉSAR PEIXOTO, CONTINUEM" e ainda dedico este triunfo, a todos aqueles, que numa fase menos boa, no princípio da época, pediam já a cabeça de Jorge Jesus, contestando tudo e mais alguma coisa, com uma leviandade de bradar aos céus, ESCONDAM-SE AGORA.
Foi sem dúvida um triunfo categórico e inequívoco do Benfica, claramente a melhor equipa em campo, mesmo quando esteve 30 minutos com 10 unidades, com um banho táctico dado pelo graúdo ao miúdo e mostrando a sua alma, o querer e a ambição.

Bimbosfera disse...

Isto tem a ver com o calibre do peixe, se é miúdo ou graúdo, eheheh!
O graúdo, geralmente, é melhor e mais caro. Só com boa publicidade (arbitragem) é que se faz passar o peixe miúdo por peixe de qualidade. Vamos ver o que o futuro nos reserva, e estou com o Jotas. Assobiem, assobiem... Eheheh

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com