quarta-feira, outubro 03, 2012

Pouco há a dizer...

Ficou 0-2. Pouco mais há a dizer.
O Benfica começou bem mas o Barça também. Marcaram muito cedo e isso para eles não podia ser melhor. Foi só gerir. Mas gostei muito da atitude do Benfica na primeira parte. Jogaram com garra. Recuperaram muitas bolas e conseguiram mesmo criar perigo. Valdés admitiu isso mesmo dizendo "que primeira parte! Há muito tempo que não me chegavam tanto à área". O Barcelona teve de recorrer a faltas para recuperar a bola e nem sempre o critério do árbitro foi igual. Mas a verdade é que os respeitamos muito e mostramos muito medo.

Na segunda parte as substituições de Jesus não conseguiram trazer nada de novo. Apenas Aimar mostrou o seu perfume mas pouca oportunidade teve para mais. Sofremos o segundo golo e de resto perdemos o fulgor, mas também andar ali a correr atrás da bola para cá e para lá não levava a nada. Ver o futebol do Barcelona do lado do adversário enerva completamente. Tanto passe da treta para o lado e para trás,  de olhos fechados sabem onde estão os colegas, os passes longos parecem teleguiados. Tiraram o pé do acelerador e foi o jogo habitual do tic-tac que não deixa o adversário fazer nada.

Foi mais uma noite europeia na Luz com alguns dos melhores jogadores do mundo(e mais caros também!). É de lamentar a lesão grave de Puyol que até doeu só de ver e é de louvar os adeptos do Benfica que  encheram o estádio e não se cansaram de apoiar. Venham os próximos 3 jogos que esses sim são para ganhar. O 4º e último será a segunda parte de ontem mas em Camp Nou. Mas agora temos que pensar no campeonato porque esse é o nosso principal objectivo. Sábado recebemos o Beira-mar e é para ganhar!

Sem comentários: