sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Quando o Benfica joga à Benfica não há pai p'ra Rita!

Quem me disse esta frase sabe o que diz! E se o disse foi porque o Benfica jogou mesmo à Benfica e quando assim é... ninguém pára o Benfica!

Ontem previa-se um jogo difícil, como têm sido os jogos quando o Benfica se desloca nas competições europeias à Alemanha. São equipas fortes fisicamente e muito frias mentalmente. E frio foi também o que não faltou nessa noite pois a neve não parou de cair. Mas contra todas as dificuldades havia muito calor humano no estádio BayArena. Cinco mil corações benfiquistas a bater nas bancadas, um apoio fantástico e constante que ajudou a equipa do Benfica a combater todas as adversidades em campo.

Com um golo de Óscar Cardozo o Benfica parte em vantagem para a segunda mão contra o Bayer Leverkusen na próxima semana na Luz. Foi um bom jogo da parte do Benfica. Soube defender e sofrer. E soube reagir na altura certa. Gostei da atitude e coesão da equipa. De lamentar foi a lesão do André Gomes, mas acontece e espero que recupere bem. Em casa o Benfica pode carimbar a passagem aos oitavos-de-final da Liga Europa. É importante não entrar em euforias pois a eliminatória ainda não está ganha e é preciso humildade e trabalho para a ultrapassar.
Por agora é trabalhar para vencer a Académica no domingo. O campeonato é o grande objectivo do Benfica e só a vitória interessa. Segunda-feira voltamos a pensar na Liga Europa!
Saudações Benfiquistas!


Vídeo do golo de Cardozo



Sem comentários: