domingo, março 02, 2014

Gaitán e vitória

Belenenses 0 - BENFICA 1

Mais uma obra de arte de Nico Gaitán e que garantiu a vitória em Belém. Antes do jogo foi de arrepiar o minuto de silêncio rigorosamente cumprido em memória de Mário Coluna.
O Benfica marcou muito cedo, depois de se isolar, Gaitán fez um chapéu perfeito e definiu assim o resultado final. Foi um resultado escasso pois o Benfica jogou para mais, mas a verdade é que não marcou e arriscou-se a sofrer. Aos 72 minutos foi anulado um golo ao Belenenses que nos traria dificuldades caso fosse validado. É verdade que o jogador que remata não está em fora-de-jogo mas o seu colega, que está na frente de Oblak, prejudica a visão ao guarda-redes mesmo não tocando na bola. Para mim é bem anulado.
Cumpriu-se a obrigação e conquistou-se mais três pontos importantes. Neste momento estamos na liderança do campeonato com mais 5 e 9 pontos que o segundo e terceiro classificados, respectivamente. Faltam 9 jornadas. Mas ainda não ganhámos nada e já estamos bem escaldados. Vêm aí jogos difíceis e é preciso encará-los como verdadeiras finais. Não podemos facilitar. Estou a gostar da atitude da equipa e espero que lutem e honrem a  camisola até ao fim.

Equipa do Benfica: Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Siqueira, Fejsa (Ruben Amorim, 81'), Enzo Pérez, Gaitán (Cardozo, 86'), Markovic, Lima e Rodrigo (Salvio, 66').



Carrega Benfica!

Sem comentários: