quarta-feira, julho 15, 2015

Queimei-me... Mas o Benfica cura!

Depois de me queimar quando me dispus a por as mãos no fogo por Maxi Pereira agora só tenho que me tratar. E para isso basta-me o Benfica "o amor da minha vida"!

Esperei até ver para crer. Agora que já vi vou-lhe escrever, ele não vai ler mas tenho que me dirigir a ele:

Maxi
Se 8 anos para ti não significaram nada, para mim significaram muito. Quando chegaste não entraste da melhor maneira. Vieste como médio direito e não foste muito feliz. Quando na época seguinte passaste para a defesa, aí sim mostraste o teu valor. Não que fosses muito bom a defender mas cumprias e ajudavas muito no ataque. A tua raça sempre foi o que mais se destacou. E depois a experiência que foste acumulando ao serviço do clube que te alimentou a ti e à tua família nestes 8 anos tornou-te melhor jogador. Compensavas falhas com raça. Davas tudo até ao fim. Admirava isso em ti e por isso eras conhecido como um verdadeiro jogador à Benfica. Apoiei-te sempre. Até hoje. 
A partir de agora para mim caíste do pedestal. Agiste mal. Desceste baixo. Mostraste falta de carácter. Julgava-te diferente porque... 8 anos... não é pouco tempo. Agradecer-te agora não faz sentido para mim, porque já me magoaste. Eu e todos os adeptos agradecemos-te com apoio total enquanto cá estiveste. Tudo o que deste ao Benfica enquanto o representaste os adeptos retribuíram com cânticos, aplausos, ovações e vénias... e o Benfica sempre te retribuiu com pagamentos a tempo e horas e com condições de trabalho. Foste sub-capitão. Foi o Benfica que te permitiu durante estes anos as tuas internacionalizações pelo Uruguai. Portanto os agradecimentos já foram feitos. 
Eu até posso tentar compreender que um jogador com um ano de Benfica não consiga perceber verdadeiramente o que é o Benfica, mas tu tiveste tempo suficiente para perceber. E no fundo percebeste. Porque há bem pouco tempo confirmaste como o Porto ganhou os últimos títulos e como nós os perdemos. Sabes o que é o Benfica e sabes o que é o Porto. Sabes como eles chegam às vitórias. E sabendo isso tudo foi para lá que foste. Isso ainda é pior. Mas ainda vais ficar a saber mais. Lá não se respeita o jogador, respeita-se um clube e um presidente. Ou andas na linha ou estás tramado. É bom que faças como o Casillas e te faças já seguidor da página de Facebook do macaco, pois é esse que dita muito da vossa vida naquela cidade. Se era isso que tu e o teu empresário queriam devem estar satisfeitos. A tua conta deve aumentar substancialmente. Já que pelos vistos só vês milhões à frente. Escusavas era de ter feito esta novela toda. Por o nome da tua família no meio da tua decisão só te ficou mal, eles não devem merecer isso. Podias, quando muito, compor e dizer que precisavas de mais milhões para a tua família. Porque o Porto não é Lisboa e se estavam bem deixavam-se estar. Quiseste dinheiro e tentaste até ao fim explorar o Benfica. Vai explorar esses suínos que devem ter descoberto um poço de petróleo no meio dos negócios escuros em que se envolvem. E também não venhas dizer que o futebol é assim, porque não é. O futebol é aquilo que os seus intervenientes fazem. E cada um é livre de fazer aquilo que quer.
A tua decisão já foi tomada. Já não te posso desejar felicidades a nível profissional porque aí só te desejo o pior. E assim me despeço. Se nestes 8 anos não conseguiste perceber tudo o que o Benfica significa, não te preocupes. Em apenas um jogo vais perceber o que é o Inferno da Luz.
Até lá!


Mas hoje há mais do que falar. Um notícia triste para o futebol, Pablo Aimar abandonou a carreira de jogador profissional. O futebol ficou mais pobre. "El Mago" não conseguiu continuar a jogar devido a problemas físicos. Mas o tempo em que jogou foi suficiente para espalhar magia pelo mundo. Honrou o "Manto Sagrado" e foi uma honra para nós tê-lo no Benfica


"Benfica tem uma grandeza que não se compreende" Pablo Aimar 


"Pablo, Pablito Aimar, que à glória voltará. Como Eusébio e Rui Costa, outro 10 imortal."



E hoje o Benfica fez o primeiro treino aberto aos adeptos. Não é preciso dizer mais nada. Isto é o Benfica!


Carrega Benfica rumo ao 35!

Sem comentários: