domingo, novembro 22, 2015

Eu amo o Benfica!

Não foi a atitude que eu esperava. Acho que os únicos que encaravam este jogo à Benfica éramos nós adeptos. Mas a verdade é que gostei da táctica e da equipa escolhida por Rui Vitória e isso resultou num golo madrugador. Não foi suficiente. Era preciso não baixar os braços porque ainda faltava muito tempo. A espaços conseguimos reagir mas fomos deixando o sporting superiorizar-se. Mas o que mais me custa é que eles não foram muito melhores do que nós para nos ganharem. Nós não estivemos bem mas eles não foram assim tão superiores como querem parecer. Se não fosse a excelente ajuda do super dragão Jorge Sousa eu duvido muito que o resultado fosse o mesmo. Com a sua dualidade de critérios sempre a favor dos verdes empurrou o jogo para o lado deles e condicionou muito a equipa do Benfica. Os cartões amarelos à nossa equipa face aos não mostrados às brutalidades do adversário foram ridículos. E não ver o penalty sobre o Luisão... é muito mau. E como se não bastasse, desse lance resultou uma fractura no antebraço do nosso capitão que ainda teve que sair de campo pelo seu próprio pé sem o jogo ser interrompido. Como também não foi interrompido nem para marcar falta nem sequer para ver o estado do jogador quando Gaitán estava no chão depois de uma agressão da qual resultou um traumatismo craniano. Portanto valia tudo como se costuma dizer, só não valia arrancar olhos.

Esta arbitragem não foi a única a prejudicar-nos este ano. Ajudas destes senhores nunca espero, só queria que não nos prejudicassem. Porque assim ficamos sem nos podermos sentir tão inferiores ou outros julgarem-se tão superiores. Contra os lagartos já foi a terceira derrota e em todas temos motivos de queixa sobre os senhores de preto. Também já sabíamos o que se esperava com Proença na Liga. E parece que o balofo do presidente verde pode chorar, e berrar, e dramatizar, e levar a água ao seu moinho. Infelizmente é isto o futebol português. Este ano os árbitros já são o maiores.

E nós Benfica andámos este tempo todo a ver isto caladinhos, agora já pode ser tarde. Não nos podíamos calar desde o início. Eu sei que connosco não funciona da mesma maneira. Mas quem não chora...

Agora é levantar a cabeça e seguir em frente. Não é dar respostas a nada nem ninguém. A resposta era ontem. Continuar a trabalhar porque o Benfica é muito mais do que qualquer fracasso. Temos a Champions para enfrentar. Não se matem muito contra o Astana porque o campo sintético com as temperaturas negativas e a neve esperadas são propícios a lesões. E disso já temos de sobra. Depois temos o jogo em casa contra o Atlético. Na Liga dos Campeões podemos ir buscar um bom dinheiro para nos reforçarmos em Janeiro que bem precisamos.

Se a Direcção devia ou não mudar de atitude, se o Vitória devia ou não sair... Eu não sou ninguém para saber... A única coisa que eu sei e sinto é isto


O Sport Lisboa e Benfica não é "X" jogador, não é "X" membro da direção, muito menos é o seu Presidente. O Sport Lisboa e Benfica é isto. É a equipa ter acabado de perder pela 3ª vez consecutiva com o seu rival, e os adeptos ao saírem do Estádio, ao receberem aplausos e palavras de força vindas de quem fez questão de ir à janela fazê-lo, produzirem isto."Eu amo o Benfica!". É isto que nem jogadores, nem direção, percebem. É isto que nunca ninguém saberá o que é.É Benfica.
Publicado por Sou Benfica em Domingo, 22 de Novembro de 2015

1 comentário:

Mikos disse...

Nós amamos o Benfica daí a nossa exigência...