quarta-feira, março 09, 2016

A chama imensa derreteu o gelo russo!

O Benfica voltou a passar aos Quartos-de-final da Liga dos Campeões. É a terceira vez em 10 anos. É tão bom! Sabe tão bem ver o Benfica singrar na Europa e na Liga Milionária. Uma equipa desfalcada mas muito unida conseguiu com a sua chama imensa derreter o gelo russo. Foram grandes! Foi a união, a raça, o crer e a ambição que venceu este jogo. Ederson não tem medo de nada. Lindelof, só lhe faltou marcar. Que jogo de Samaris a central. Renato é um gigante, um diamante bruto. Fejsa um senhor. Gaitán tanto ajudou a defender que na hora H apareceu para fazer o cheque-mate. Que remate de Jiménez. E Talisca para fazer a festa. Que equipa!

Jogaram muito.Quando o árbitro começou a empurrar a equipa adversária contra nós é que sofremos o golo. Mas isso só fez a equipa ficar mais forte e mostrar que não estava ali para brincar, que a vantagem que levavam não foi por sorte e depois de anulada tinham que dar a volta à situação. Foi mais do que justo, mais do que merecido. Vencemos os dois jogos. A eliminatória ficou em 3-1. A esta hora um certo Zyryanov deve estar a chorar baba e ranho. Que pena eu tenho dele e daqueles aziados Villas Boas, Hulk e Danny. Já era altura de o Benfica os pôr no lugar deles, não é por terem milhões que são melhores que nós. Quem não era capaz de lhes ganhar é que deve estar a remoer como é que alguém sem treinador faz o que o Benfica fez. Foi a vitória da humildade, do trabalho e do talento. 

Estas duas vitórias de sábado e de hoje souberam muito bem e foram muito importantes. Estamos em primeiro no Campeonato e nos Quartos-de-final da Liga dos Campeões. E com todo o mérito. Foram apenas duas grandes respostas contra muita gente... mas duas grandes alegrias para nós benfiquistas que somos muitos mais que esses antis todos. Bem nos querem deitar abaixo, mas estamos juntos, e juntos somos mais fortes!

Obrigada meu Benfica!


Equipa do Benfica: Ederson, Nélson Semedo, Lindelof, Samaris, Eliseu, Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (73' Salvio), Gaitán, Jonas (91' Talisca) e Mitroglou (67' Raúl Jiménez).
Relato fantástico

Sem comentários: