segunda-feira, abril 25, 2016

Faltam 3!


Ontem o Benfica venceu mais uma final, faltam 3! Foi mais um jogo sofrido. Mais uma vitória arrancada a ferros. Mas foi mais uma prova de que a união faz a força e todos juntos somos mais fortes.


Lá fomos nós "Diário de um Benfiquista" até Vila do Conde, fomos juntar-nos à família benfiquista para apoiar o nosso grande amor. Para nós, apesar de não ser mesmo perto, é bem mais perto que a nossa Catedral, deu para chegar a casa mais cedo do que o costume com as deslocações à Luz. Mas pelo Benfica tudo vale a pena! Como é bom estar entre os nossos, como é bom sentir a união de um povo que transforma jogos fora como se fossem em casa. Aquela recepção ao autocarro ao som de "eu amo o Benfica" faz-nos arrepiar e começar, ainda antes de entrar no estádio, a perder a voz. Lá dentro o verde das cadeiras começava a ficar cada vez mais preenchido de vermelho. Entram os nossos para aquecer e o nervoso miudinho começava a tornar-se cada vez mais graúdo, não se esperavam facilidades. O ambiente criado pela onda vermelha estava cada vez melhor e só lhes pedíamos o 35. 


O Benfica entrou muito bem no jogo e Jardel podia ter marcado logo no primeiro minuto. Depois o jogo começou a não correr tão bem. Apesar do Benfica ter posse de bola e criar uma jogada ou outra melhor as coisas não saiam bem. Não sei se por não querer arriscar muito ou simplesmente porque não estava a funcionar. Pizzi, Renato Sanches e André Almeida estavam mesmo desastrados. Jonas parecia como sempre dos mais esclarecidos mas a bola não chegava lá em condições. E depois estava em campo Artur Soares Dias, que não foi para lá por acaso. Este homem tem sempre uma arbitragem muito peculiar, sem grandes alaridos de lances muito polémicos vai arrastando o jogo para onde lhe convém. E o Benfica não lhe convém mesmo nada. Ele consegue "queimar" mais tempo que  a equipa adversária, consegue inventar faltas que só ele vê em cantos do Benfica, assim já não há perigo nenhum. Conseguiu amarelar rapidamente 3 jogadores do Benfica. Já para o lado contrário era mais difícil. Continua o mesmo, sabe bem qual o seu papel, por isso chegou onde chegou. Conseguiu ir para o balneário ao intervalo debaixo de contestação por parte dos benfiquistas, já estava a ser demais!

Na segunda parte a história foi outra. O Benfica arriscou mais e Rui Vitória fez boas apostas. Pizzi foi o primeiro a sair, não correu bem o jogo ao nosso trasmontano, há dias assim. Os restantes melhoraram. Mas o tempo passava... E Fejsa jogava e jogava... Depois de entrar o novo salvador da pátria, o golo já se adivinhava. Alguma tinha que entrar. E Raúl Jiménez fez mesmo a bola entra na baliza do Rio Ave. Explosão vermelha nas bancadas! Foi espectacular! Quando damos conta já estamos abraçados a pessoas que não conhecemos de lado nenhum mas nesse momento partilhamos a mesma alegria. Foi assim em Vila do Conde, é assim onde joga o Benfica. É sempre assim não apenas nos estádios mas pelo mundo fora, onde quer que hajam benfiquistas. É isto o Benfica! Quando a bola parecia não querer entrar, quando os corações começam a bater cada vez mais forte e a ansiedade a apertar, se está difícil parece que algo tem que aparecer. O golo foi aos 72 e uns segundos, ajuda superior? Não sei. A única coisa que sei é que continuamos em primeiro lugar, que fazemos das fraquezas forças e que a nossa união faz a diferença, porque Juntos Somos Mais Fortes!

Carrega Benfica rumo ao 35!


Sem comentários: