segunda-feira, abril 11, 2016

Sempre Juntos!

Ontem o Benfica conseguiu mais 3 pontos de extrema importância na luta pelo título. Foi um jogo muito sofrido. Não entramos bem e a Académica colocou-se em vantagem. Isso só contribuiu para que o anti-jogo fosse ainda maior. Passaram só a defender e a perder tempo sempre que podiam e os deixavam. O Benfica reagiu bem mas a bola parecia não querer entrar até que Mitroglou fez o empate. E fomos assim para intervalo. Na segunda parte foi mais do mesmo e Rui Vitória a ver o tempo passar arriscou tudo. Já com Talisca, Carcela e Jiménez em campo as ocasiões de golo sucediam-se mas não entravam. Mas aos 85' fez-se justiça, Jiménez colocou o Benfica em vantagem na partida. E que golo, que pormenor de classe, adorei.


A partir daí o jogo ficou feio, a Académica queria recuperar o tempo perdido com o anti-jogo e já queria jogar. Mas a equipa do Benfica com o apoio fantástico do público manteve-se forte e unida e segurou o resultado. Foi mais uma vitória da raça, do querer e ambição deste Benfica! E explosão vermelha em Coimbra. Os adeptos benfiquistas fizeram um espectáculo maravilhoso do início ao fim, fora e dentro do estádio. A onda vermelha está bem viva e pronta para levar o Benfica a conquistar os seus objectivos.


A partir de agora é mudar o chip, no campeonato voltamos a pensar a partir de quinta-feira. Porque na véspera à Champions na Luz!
É a segunda-mão dos quartos-de-final contra o Bayern. A desvantagem de 1 golo permite-nos sonhar. Fizemos um jogo muito bom em Munique e se já sonhávamos antes mais sonhamos agora. Conscientes da dificuldade que é enfrentar um dos maiores colossos europeus, mas com capacidade para lutar até ao fim pela passagem às meias-finais. Pizzi e Talisca em entrevista ao site da UEFA mostraram essa vontade, a viver um sonho e com capacidade de sonhar mais, prometem o trabalho de sempre num ambiente fantástico que tanto os tem ajudado.
Nós "Diário de um Benfiquista" lá estaremos para vos ajudar a fazer história, porque Juntos Somos Mais Fortes!

Carrega Benfica rumo à meia-final!

Sem comentários: