terça-feira, abril 19, 2016

Sofrido mas merecido

O resultado de ontem de 2-1 contra o Vitória de Setúbal garantiu mais uma vitória ao Benfica, mas foi difícil de conseguir. Começamos literalmente a perder. Depois disso a nossa equipa caiu em cima do adversário com um ataque avassalador. Quando o guarda-redes adversário começava a defender tudo a nossa preocupação aumentava. E ainda criaram oportunidade para fazer o 2-0. Felizmente e por muita insistência do Benfica o empate surgiu pelo nosso goleador Jonas. Pouco tempo depois e Jardel colocou o Benfica em vantagem. O resultado já estava a nosso favor antes do intervalo. Na segunda parte queríamos mais, queremos sempre mais. Mas o marcador não sofreu alteração até ao final. O Benfica não fez um jogo tão bem conseguido muito por culpa do adversário que nos dificultou a vida. Já bem perto do fim do jogo ainda houve uma situação que nos tirou o fôlego. Pizzi recebe a bola de um pontapé de baliza de Ederson e escorrega, pressionado por um jogador sadino faz um passe para trás "supostamente" seguro mas acabou por isolar o avançado do adversário. Ederson teve uma saída muito boa e salvou a jogada, a bola ainda sobrou para um jogador do Vitória que de longe atirou para fora. São coisas que acontecem. Dizem que tivemos sorte? Não sei, para mim acho que foi mais azar. O que aconteceu ao Pizzi foi azar, e se a bola entrasse pior ainda. E Ederson mostrou todo o seu valor mais uma vez. É isto o futebol. Muitas vezes para ganhar é preciso sofrer. E ainda vamos sofrer muito até ao fim do campeonato. Faltam 4 finais. É preciso continuar a trabalhar, com humildade e união entre todos nós, porque juntos somos mais fortes!


Equipa do Benfica: Ederson, Nélson Semedo, Lindelof, Jardel, Eliseu, Fejsa (69´Samaris), Renato Sanches, Gaitán (61' Carcela), Pizzi, Jonas e Mitroglou (80' Jiménez).


Carrega Benfica rumo ao 35!


Ontem esteve um adepto especial na Luz a torcer por nós, Mi Mi Miccoli! Foi um jogador que deixou saudades e ele próprio tem saudades do Benfica e de Lisboa. 
Há jogadores que ficarão sempre ligados ao Benfica porque o sentiram como nós. E serão sempre bem recebidos em nossa casa. Quem por cá passou e não conseguiu perceber o que é ser do Benfica então pode ir que não faz falta, não deixa saudades e jamais poderá querer ser bem recebido.

Saudações Benfiquistas!

Sem comentários: