sábado, setembro 24, 2016

Há 17 anos à espera deste dia!

É verdade andei 17 anos a torcer pela subida do Chaves à I Liga para poder voltar a ver o meu Glorioso aqui tão perto.  O Benfica joga hoje na região que está tão longe da capital, que para muitos é para lá dos montes e não Trás-os-Montes. Fica tão longe que até a equipa veio de avião até ao Porto e depois de autocarro. Quem vier de Lisboa para ver o jogo também vai ver quantas horas são. E agora já são bem menos, já foram tantas mais... São essas horas que nos separam da nossa Catedral, essa distância tão grande que nos separa do nosso Clube. É duro cada vez que vamos à Luz, por isso que não é fácil nem acessível a qualquer pessoa ir lá com frequência. Mas vamos quando podemos. E quando o Benfica vem até mais perto um pouco também tentamos ir. Mesmo longe estamos sempre JUNTOS! Mas desta vez vêm até tão perto que é quase difícil de acreditar. A última vez foi há tanto tempo, eu ainda era uma amostra de gente, mas ainda me lembro. E é tão bom saber que hoje ainda posso trabalhar no dia do jogo, sair às 16 horas e deslocar-me para Chaves ainda a tempo de ver o jogo. Parece um sonho. Mas este sonho já está perto de se realizar. Foi muito difícil conseguir bilhete, e nem queria acreditar que iam jogar aqui ao lado e não ia poder estar no estádio. Foi uma loucura a procura de bilhetes, como eu há muitos mais... 

Simpatizo muito com o Chaves como a grande maioria dos Transmontanos, é o Clube que representa a nossa região. Mas acima de tudo está o meu Glorioso. Torço pela continuidade do Chaves na primeira, por mim ganham todos os outros jogos e ficam em segundo atrás do Tetracampeão. Mas hoje ganha o Benfica!

Hoje a bonita cidade de Chaves estará pintada de vermelho e branco. Sim, porque o estádio não vai estar cheio com flavienses a torcer pelo Desportivo. Em Trás-os-Montes, como um pouco por todo o país, o Benfica é que predomina nas preferências clubísticas. A maioria dos adeptos vai apoiar o Benfica. Mesmo dentro dos flavienses haverá muita gente a torcer pelos dois. E não serão apenas as pessoas que vão ao jogo, tenho a certeza que haverá muita gente que não conseguiu bilhete que irá ver o ambiente e a chegada do autocarro. É o Tricampeão que vem à nossa terra! Será outro dia de "Santos" em Chaves!

Quanto ao jogo é preciso encará-lo como qualquer outro sem pensar em nenhum favoritismo. Com humildade e respeito pelo adversário, entrega e determinação, mostrar dentro de campo a superioridade. O Desportivo de Chaves subiu este ano mas tem feito um excelente campeonato. À sexta jornada Benfica e Chaves são as únicas equipas sem derrotas. Jogar em Chaves nunca foi fácil para nenhum "Grande" e o Benfica não é excepção. Em apenas 13 jogos ali disputados, vencemos 9, empatamos 1 e perdemos 3. E já se sabe que para equipas que lutam pela manutenção qualquer ponto é importante e o jogo contra o Benfica é o jogo de maior motivação para eles. Não vamos ter facilidades mas também não estamos habitados a tê-las. Ainda temos muitos jogadores ausentes por lesão mas Rui Vitória já mostrou que confia nos seus jogadores e que todo o plantel tem valor. 

Eu acredito que no fim seja o Benfica a continuar invicto. Lá estaremos JUNTOS a apoiar o MAIOR DE PORTUGAL! Porque Juntos Somos Mais Fortes!


Carrega Benfica rumo ao 36!

3 comentários:

hugo disse...

Texto muito bonito e numa altura que o glorioso ja ganha por 2...

artnis disse...



Excelente texto! A alma de uma verdadeira 'Papoila saltitante'. Parabéns ... Ana, Gloriosa benfiquista e minha caríssima comprovincial.

ana_slb disse...

Obrigada pelos comentários! Continuem a visitar o blog. São sempre bem-vindos!