sábado, abril 01, 2017

GANHAR CUSTE O QUE CUSTAR!

Hoje é dia de Benfica e de clássico. Dias de jogo são sempre dias de emoção. Dias de clássico são dias de emoções muito fortes. Por muito que se diga que o jogo não é decisivo porque ainda ficam a faltar 7 finais depois desta, pode mesmo decidir alguma coisa. Quanto mais não seja, pode decidir quem fica à frente de quem em caso de igualdade pontual. O empate deixa tudo na mesma. A nossa vitória dá uma importante vantagem. A nossa derrota dá vantagem ao adversário, e isso é que é mesmo de evitar.

https://www.facebook.com/SLBenfica/

Estou muito ansiosa e nervosa. Nunca mais chegava este dia e hoje nunca mais chega a hora do jogo. Esta noite queria muito estar na Luz. Mas não foi possível. E isso faz-me ficar ainda mais nervosa. Nos últimos 7 anos o Benfica venceu o Porto na Luz apenas duas vezes. Nessas duas vezes eu estava lá. Hoje não vou estar. Eu sei que não sou eu que jogo (e ainda bem) mas isso mexe comigo.  

A minha primeira ida à Nova Luz foi precisamente num BENFICA-Porto. Dia 20 de Dezembro de 2009. Saímos de casa com 8 graus negativos preparados para ultrapassar os 400 Km que tínhamos pela frente. Durante o dia até abriu o sol. Mas à tarde e noite choveu torrencialmente. Dentro do estádio o ambiente esteva ao rubro. Eu estava encantada. Ainda não conhecia o novo estádio por dentro. Assistir ao voo da águia Vitória pela primeira vez ao vivo foi deslumbrante. E o jogo foi muito emocionante. Era o penúltimo jogo da primeira volta. O Benfica tinha empatado na jornada anterior com o Olhanense e dividia o primeiro lugar com o Braga. O Porto estava apenas um ponto atrás de nós, como hoje. Saviola, "El Conejo", fez o único golo da partida. O Benfica partiu para esse jogo com algumas baixas importantes mas mesmo assim venceu por 1-0.

Aqui o golo que sabe sempre bem recordar
Aumentamos a distância para eles que ficaram a 4 pontos. Foi uma grande estreia para mim no nosso estádio. Chegamos a casa de madrugada com um grande nevão. Quase que ficamos presos na neve já perto de casa. Mas felizmente correu tudo bem e vínhamos tão felizes... Jamais irei esquecer esse dia. Há algumas semelhanças entre o jogo de hoje e esse de 2009. Também não temos todos os jogadores disponíveis e estamos na frente com mais um ponto. Mas eu não estou lá. Quando lá estou dou tudo de mim, todo o meu apoio, toda a minha voz fica lá. Peço a todos os benfiquistas que lá estarão que cantem por mim também. Hoje garanto que só não estarei presente fisicamente, estarei de alma e coração a torcer à distância. Na altura lutávamos por um título que não vencíamos há 4 anos. Agora lutamos por um título que será o 4º seguido, o tão desejado Tetra, algo inédito na nossa história. 

Depois desse jogo voltei mais vezes à Luz mas não tantas como gostaria. Benfiquista do norte tem de sofrer muito à distância. Mas já voltei a um BENFICA-Porto, foi na época 2013-2014. Não estava previsto, mas infelizmente partiu o nosso Rei e tínhamos que lhe prestar a nossa homenagem. Um jogo carregado de emoção com onze "Eusébios" pelo Benfica. Vencemos por 2-0. Após este jogo nunca mais assisti a um BENFICA-Porto. Assisti a outros jogos, na Luz e fora. O Benfica não venceu mais o Porto em casa, empatou um jogo e perdeu outro. Mas desde essa época que somos Campeões, somos Tricampeões. Desde essa época em que o Rei partiu parece que há sempre "algo" que nos protege. Antes dessa época o Benfica foi ao fundo do charco. Mas reergueu-se ainda mais forte, conseguiu fazer das fraquezas forças e provou que a união faz a força. Isso faz-me acreditar que quando precisamos de vencer... conseguimos. E é nisso que acredito. JUNTOS vamos conseguir, porque JUNTOS SOMOS MAIS FORTES


Partilho aqui este vídeo que encontrei e do qual gostei muito, subscrevo as palavras GANHAR CUSTE O CUSTAR!

É preciso ser mais forte, querer e crer mais, lutar mais!
Acreditar sempre mais que o adversário em cada jogada!

CARREGA BENFICA!
BENFICA! BENFICA! BENFICA DÁ-ME O 36!

Sem comentários: