segunda-feira, abril 24, 2017

Seguimos JUNTOS!

Ontem foi noite de dérbi alfacinha. O Sporting - BENFICA (1-1) de ontem era considerado por muitos o jogo do título. Era um jogo muito importante, sim, mas como são todos os jogos que temos até ao final. Nenhum resultado decidia a campeão. Para o segundo classificado o nosso jogo era uma grande esperança, para eles. Desde o jogo connosco na Luz que diziam que ganhavam tudo e eram campeões, acredito que esperassem muito do clube que criou com eles a "Santa Aliança". Esqueceram-se foi que antes de jogar, os jogos ainda não estão ganhos. Ironia das ironias foram eles a escorregar na semana passada e até nos colocaram em melhor posição para esta jornada. Só a derrota nos poderia deixar de depender só de nós.

Quanto ao nosso jogo eu só posso dizer, que nervos... Começar logo a perder é muito mau, sofrer 3 faltas que poderiam dar penalti e nenhum ser assinalado enerva ainda mais. Num jogo relativamente morno a nível de oportunidades Victor Lindelof resolve marcar de forma irrepreensível um livre. O Benfica soube sofrer e soube controlar quando o resultado já não era tão desfavorável. O empate foi o mal menor que nos permitiu continuar líderes fosse qual fosse o resultado de hoje.

Hoje o jogo não era nosso, mas dada a nossa grandeza o clube rival faz questão de nos invocar alto e bom som no seu estádio. Deve ser para se inspirarem. Se era, têm que nos invocar mais e melhor, não se inspiraram muito. Ficaram em branco aqueles que iam ganhar tudo depois de festejarem efusivamente o empate na Luz. Dos 3 jogos após esse ainda só venceram 1. Só não percebi porque não festejaram tanto os outros dois empates.

Depois desta jornada ficou tudo na mesma, com menos uma final para disputar. É assim o futebol. E precisamente por ser assim, nada pode ser dado adquirido antes de acontecer. Aquilo que eu sei é que o campeonato não terminou nesta jornada. Nada ia ser decisivo como não foi. Nada está ganho. Faltam 4 finais. E de nada nos serve estar em primeiro com mais 3 pontos se não vencermos os próximos jogos. Faltam 4 finais! E são para ganhar! 

Nós continuamos JUNTOS, porque JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

https://www.facebook.com/SLBenfica/
Carrega Benfica!
Rumo ao T3tra6!
BENFICA! BENFICA! BENFICA DÁ-ME O 36!

P.S.: Amanhã temos a final da UEFA Youth League. Os nossos juniores entram em campo às 16h para disputar a final da sua Liga dos Campeões contra o Red Bull Salzburg. As finais são para ganhar mas chegar lá só dois conseguiram e isso já ninguém vos tira. Muitos parabéns à nossa equipa pela excelente campanha na prova. Já são um motivo de orgulho para todos os benfiquistas. São o futuro do Benfica! E a avaliar pela vossa qualidade esse será brilhante!

Sem comentários: