segunda-feira, abril 10, 2017

Sofrer para vencer!

Vai ser assim até ao fim do campeonato. O jogo de ontem não foi surpresa nenhuma. O Benfica venceu por 0-1 o Moreirense. Podíamos ter jogado mais? Podíamos, como o Moreirense também podia ter jogado menos. Aliás se o Moreirense jogasse sempre assim  não estava a lutar para não descer. E não sou da opinião de alguns de que esta entrega tem a ver com a chegada do Petit. Pode ter muito a ver, claro, mas tenho a certeza que o prémio de jogo era muito bom. O jogo da mala já começou há algum tempo. Não é novidade para nós. Jogar contra equipas que lutam pela manutenção e nesta fase do campeonato é sempre difícil, mais ainda quando existe incentivo extra para essas equipas. 

O Benfica não fez um jogo muito conseguido. Foi melhor na primeira parte na qual chegou ao golo por Mitroglou. O grego regressou aos golos e como ele gosta de golos decisivos não podia falhar. Após um cabeceamento ao lado, no segundo foi exímio na execução. A equipa chegou ao intervalo a vencer e na segunda parte seria para marcar o golo da tranquilidade. Não podíamos facilitar. Mas facilitamos um bocado. Eles também fizeram por isso e o árbitro ajudou à festa. As entradas deles eram muito duras e na maioria das ocasiões não eram sancionadas correctamente. O Benfica não conseguia tomar conta do jogo mas lá ia aguentando na defesa. A nossa equipa só voltou a ter mais controle no jogo depois da entrada tardia de Samaris que ontem voltou ao banco devido ao regresso de Fejsa. Deveria ter entrado mais cedo. Mas ainda chegou a tempo de ser um dos protagonistas do jogo segundo as redes sociais e comunicação social, sobretudo para os nossos rivais. O "murro" que ele alegadamente deu ao jogador do Moreirense foi tão forte e acertou-lhe tanto que ele nem sentiu. Sentiu ao ver as imagens, mas já que sentiu e se lembrou ao ver as imagens também podia dizer o que disse ou fez para receber isso do Samaris. E já agora, a ser verdade o que ele disse sobre as palavras de Jonas, só quero dizer que assino por baixo. Desde o jogo do Algarve que é isso que lhes desejo, e a partir de ontem ainda mais. Uma equipa como o Moreirense que enche a casa à custa do Benfica devia ter vergonha de fazer o jogo vergonhoso que fez, parecia o jogo da vida deles, que o campeonato acabava ontem e marcar ao Benfica impedia a descida. 

Foi um jogo muito sofrido mas o nosso objectivo foi conseguido, mais 3 pontos. Precisávamos de vencer para manter o primeiro lugar. Os nossos adversários estiveram com sete olhos ao nosso jogo desejosos de nos ver escorregar. O segundo classificado marcou mais golos e acha que com isso nos vai tirar o primeiro lugar. Podem ganhar tudo por quantos quiserem, nós só precisamos de ganhar por meio e chega para sermos Campeões, Tetracampeões!

https://www.facebook.com/SLBenfica/

Faltam 6 finais, estamos na recta final. Para além da vitória de ontem aquilo que mais gostei de ver foi a união da equipa, já para não falar do apoio fantástico dos nossos adeptos. Estamos mesmo todos JUNTOS pelo mesmo objectivo e é JUNTOS que vamos conseguir, porque JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

Carrega Benfica!

Sem comentários: