sábado, julho 18, 2009

Pré-época 2009-2010


A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica começou a sua preparação para a nova época no dia 29 de Junho de 2009.
Espero que seja o começo de uma época Gloriosa, pelo menos tenho essa esperança todas as épocas.
A saída mais importante do plantel foi de Katsouranis, grande jogador que eu admirava e admiro muito, mas outros chegaram e mais virão.
De entre os recém-chegados Saviola é o que tem mais fama como bom jogador, que se entende muito bem com o nosso Pablito Aimar. Chegará também o brasileiro Ramires e regressará o nosso grande Luisão! Mas para mim o melhor jogador já cá estava, só tiveram de renovar contrato (e provavelmente o último da sua carreira, para minha tristeza!), o meu Nuninho, o nosso capitão!
Os treinos têm sido muitos e intensos. Até hoje já fizemos 3 jogos. 2 em terras helvéticas e outro em terras algarvias. Dia 12 jogámos contra o FC Sion, deu um empate 2-2 com boas indicações da nossa equipa. No dia seguinte jogo contra o Shakhtar Donetsk, detentor da última Taça UEFA, com um bom resultado, pois vencemos 2-0 uma boa equipa que se encontra já na fase final da sua pré-época. Mas o mais importante é o bom entendimento entre os jogadores.
Anteontem foi o 1º jogo do Torneio do Guadiana, no Algarve, contra o Atlético de Bilbao. Começámos menos bem que os outros jogos, sofremos um golo cedo. No entanto, houve uma boa reacção na 2ª parte que virou o resultado com dois golos do Savigol! Já tem 3 nesta pré-época.
Para já estou contente com o desempenho do meu Benfica, acho que com muito trabalho, dedicação e amor à camisola podemos atingir os nossos objectivos.
Hoje (21h15 na SportTv) vamos jogar a final deste torneio contra o Olhanense, treinado pelo Jorge Costa (mais conhecido por outro nome que agora não vou escrever), que ontem ganhou ao Anderlecht por 2-1. E muitos mais jogos de preparação estão agendados.
Vou continuar a acompanhar a pré-época como sempre faço e acreditar que pode resultar numa grande época para o nosso Glorioso!

Sem comentários: