quinta-feira, julho 16, 2009

Última época


Depois de mais um longo período sem escrever, aqui fica mais um post! Nem sempre há disponibilidade para se escrever e muito menos motivação. Há alturas em que tenho extrema vontade de escrever, quer por alegrias quer por revoltas, mas não o fazendo no momento vai-se deixando passar.

Gostava de ser mais regular na escrita deste blog onde podemos divagar sobre esta grande mística que só nós (Benfiquistas verdadeiros) sabemos vive-la, mas… vou fazendo o que posso!


A última época foi mais uma desilusão para todos os adeptos do Glorioso, infelizmente a conquista de uma Taça da Liga pode saber bem mas não chega para a ambição do maior clube do mundo!

Foi mais um campeonato perdido, e pior, com um 3º lugar! Mais um para a conta dos Suínos, que já vão em 4 seguidos. O Benfica não tem conseguido os seus objectivos e assim o Porto continua a ser campeão, uma vez que o Sporting também não lhes faz frente. Ou é o Benfica a fazer algo para parar os Suínos ou com o Sporting não se pode contar! Mas pronto também que se pode esperar de um clube tão pequenino onde todos ficam contentes só por ficar à frente do rival de Lisboa? Nós, lutamos sempre por ficar à frente entre todos, eles contentam-se com pouco!

Tudo bem que foi mais um campeonato ganho pelos que se julgam representantes do norte (esquecem-se que representam apenas uma pequena minoria de uma região), mas também toda a gente que acompanhou o campeonato pode dizer como este foi ganho. O facto de o processo do apito dourado não ter dado em nada não quer dizer que a corrupção acabou! Muito pelo contrário! Se foram provados alguns casos entre clubes pequenos, e se no maior clube envolvido onde as casos com proporções ainda maiores e com provas tão claras não foram punidos, é porque este poder é realmente grande e consegue chegar a todo lado! É assim por acontecer num país onde quem tem sucesso é o corrupto, o ladrão, e não o pobre honesto, esse cada vez será mais pobre, rico apenas na honestidade. Portugal é um país bem pequenino em todos os sentidos, pois a corrupção vivida neste país não pode ser um motivo de orgulho para nenhum português, ou pelo menos não o é para mim, mas se calhar quem lucra com tudo isto deve sentir-se muito orgulhoso!
Mas não vale a pena continuar a bater na mesma tecla, já todos sabemos como eles ganham e que pelos vistos é possível ganhar assim. Nós só temos que lutar o triplo para conseguir o que eles conseguem de mão beijada. Temos que lutar o normal dentro de uma competição contra todos os clubes, contra a perseguição que a arbitragem nos faz e contra a benevolência para com o nosso rival!

Sou Benfica e esse é o meu grande orgulho!!!!

Sem comentários: