quarta-feira, setembro 16, 2009

Pré-época 2009-2010


Este ano o Sport Lisboa e Benfica realizou uma grande pré-época conquistando todos os troféus dos torneios em que participou, perdendo apenas o jogo de apresentação.

Depois dos jogos na Suiça e do Torneio do Guadiana foi o jogo de apresentação aos sócios no Estádio da Luz contra o Atlético de Madrid de Simão Sabrosa e Reyes. Foi no dia 21 de Julho, um desfecho muito injusto não só pelo domínio excessivo do Benfica, sobretudo na segunda parte, como também porque o segundo golo dos Atlético surgiu de uma grande penalidade inexistente. Jogo amigável mas com arbitragem habilidosa!

No fim de semana seguinte o Benfica viajou até à Holanda para participar no prestigiado Torneio de Amesterdão. Uma vitória sobre o Sunderland (2-0) e outra sobre o Ajax (2-3) deram ao Benfica o primeiro lugar do Torneio e respectivo troféu.

No primeiro fim de semana de Agosto foi a vez de participar no Torneio Cidade de Guimarães. As equipas participantes foram o Benfica, o Vitória de Guimarães eo Portsmouth. Dia 1 o SLB jogou contra os ingleses, jogo que fui ver ao vivo (primeiro jogo da época que fui ver), e ganhou por uns claros 4-0 para minha alegria! No dia seguinte foi o jogo contra a equipa anfitriã. Mais uma vitória que deu mais um Torneio, 2-0 foi o resultado final.

Dia 8/8/09 foi o tão aguardado jogo da Eusébio Cup contra o AC Milan. O jogo terminou empatado 1-1. No desempate por grandes penalidades entrou em acção um super Quim! Este defendeu 4 penalties, os seus colegas falharam 3. 5-4 foi o resultado das grandes penalidades que nos deram a vitória no Torneio que tem mais significado para todos os benfiquistas e em especial para o nosso Rei Eusébio!

Já durante a época o SLB participou também num jogo amigável em Toronto no Canadá contra o Celtic de Glasgow que também venceu por 3-1.

Esta grande preparação entusiasmou os benfiquistas para esta nova época. Força Benfica!

Sem comentários: