sexta-feira, abril 23, 2010

Jornal "O Benfica"

Esta semana no Jornal "O Benfica" Rúben Amorim foi o entrevistado por Afonso de Melo. "Os adeptos merecem tudo" é o destaque do jornal.Pequeno excerto da entrevista de Afonso de Melo a Rúben Amorim:
Se te pedir uma lista das maiores virtudes deste Benfica. quais pões no rol?
Em primeiro lugar diria união. acho que temos um grupo muito unido. Depois o trabalho. Não é fácil falar de um clube que é o melhor clube do Mundo - que é o meu! Mas é um clube difícil. Um clube que luta contra muitos fantasmas. Bastou ver que a cada momento difícil, a cada resultado menos bom, e foram poucos, se levantaram dúvidas sobre a nossa capacidade de lutar contra as dificuldades. Levantaram-se muitas desconfianças que me pareceram infundadas...
E o que é que os adeptos e o próprio clube podem esperar de ti?
Aquilo que digo desde o primeiro dia em que cheguei aqui é que darei sempre o máximo por este clube. Sou o mesmo que era no Belenenses. Dou tudo o que tenho porque é esta a minha forma de ser profissional. Tenho esse dever para com o futebol, que já me deu muito, porque foi através dele que pude ajudar a minha família. Mas fazer isso no Benfica é um extra. Sou benfiquista, sempre fui, e vivo tudo isso de uma forma muito especial. No balneário há uns que brincam comigo porque eu sinto que vou ser campeão no Benfica e que isso vai ser algo de ainda mais especial. Tenho a sorte que outros não têm - ser campeão pelo clube do meu coração.
Já pensaste no que vais fazer para comemorar o título?
Não faço a mínima ideia. Não gosto de falar nisso. Não há lugar a festas enquanto não formo campeões.
Mas consegues imaginar a alegria dos adeptos?
Vai ser incrível. Tenho dito a alguns colegas que eles não fazem ideia daquilo que vai acontecer por todo o País. Vão ficar de boca aberta. Quanto a mim... Sou um rapaz que não chora com facilidade, mas acho que vou soltar umas lágrimas.
E estes adeptos também merecem ser campeões?
Sem dúvida! Todos os anos são excepcionais, mas este ano foram de mais. Sentiram desde início que poderíamos lá chegar e encheram estádios por todo o País. Merecem tudo!
Retirado do jornal "O Benfica", n.º 3443 de 23/04/2010


Nesta entrevista fica demonstrada a alegria que é para Rúben Amorim jogar no Benfica! Pode reunir a profissão à paixão. Sente-se feliz por fazer aquilo que gosta e ainda por cima pode faze-lo no seu clube do coração. É importante ter jogadores no plantel que conheçam desde sempre a história do Benfica, que saibam o que é jogar com a camisola do Benfica e respeitar a grandeza do clube. Podem integrar os colegas mostrando-lhes o que é a "Mística" do Benfica!
Rúben Amorim tem feito uma boa época, cumprindo o seu papel cada vez que é chamado por Jorge Jesus. Já teve grandes exibições (nem sempre na posição que mais gosta de jogar) e marcou 4 golos importantes.
Contamos com ele para a conquista do campeonato! Este vai ser daqueles que vai festejar como nós, porque é um dos nossos!
Pode festejar no campo como jogador e depois ir até ao Marquês como adepto! Era engraçado! :)

1 comentário:

Bimbosfera disse...

Boas, de volta após uns dias sem tempo para nada mais que um postzinho diário no meu Bimbosfera.

Em relação ao post em si, brutal, sem dúvida, o Rúben, a mostrar que é dos nossos, e mais, antes de ser campeão nada de festas!!! Força, vamos a eles, até os comemos, e tem mesmo que ser assim, que os «zun-zuns» que já ouvi é que há mesmo manobras para aleijar jogadores do Benfica, expulsar, tudo para nos prejudicar a mando do Pinto mor, ao Costa júnior que os treina... Vai ser difícil, mas vamos conseguir, e iremos ao Dragão, com equipa B ou não, e vamos lá despachar os anjinhos, que eles vão ver QUEM SÃO OS DIABOS VERMELHOS, e não me refiro às claques!!! Vão ver o que é o Inferno da Luz em casa deles!!!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com