quarta-feira, abril 14, 2010

Quase lá!

13 de Abril de 2010 Liga Sagres (26ª Jornada)
Benfica 2 - Sporting 0

Esta terça-feira o Benfica deu um passo de gigante para a conquista do título de campeão nacional. Mais uma vez o Estádio da Luz estava ao rubro, com uma assistência de 59317 espectadores. A vitória de 2-0 sobre o Sporting permite manter o Braga a 6 pontos de diferença, ficando a faltar apenas 4 jogos para o fim do campeonato. Nos 12 pontos em disputa o Benfica precisa apenas de conquistar 7, isto se o Braga ganhar todos os seus jogos.

Ao contrário das notícias avançadas pela imprensa, que davam Saviola como apto para jogar, este não não foi convocado. Jorge Jesus fez entrar Éder Luís no onze inicial, deixando Pablo Aimar no banco.

O Benfica tentou assumir o controlo do jogo mas foram apenas os 5 minutos iniciais. O Sporting melhorou conseguindo subir no relvado. O jogo acabou por ficar equilibrado, existiram muitos cantos, bem disputado mas de pouca qualidade. Houve poucas oportunidades de golo e foram para intervalo com um nulo no marcador. Apesar de o Sporting ter tido melhores momentos que o Benfica a posse de bola era favorável ao SLB, 61% contra 39%.

Na segunda parte jogou-se à Benfica! Saiu Éder Luis para entrar Aimar e a música foi logo outra. O Benfica cresceu e muito, criu varias oportunidades de golo. Cardozo ficou lesionado num lance em que foi atingido por Grimi na perna direita, no entanto, continuou em campo mesmo em debilidade física. Mas ficou até fazer o golo aos 67'. Após uma grande jogada de Ruben Amorim pelo lado direito, Fábio Coentrão rematou, mas fez uma grande assistência para Cardozo, que empurrou a bola para a baliza com grande sentido de oportunidade. Com este golo regressa à liderança dos melhores marcadores. Logo a seguir entrou Alan Kardec para substituir Cardozo.
Aos 78' chegou o golo da tranquilidade. Ramires desmarcou Aimar que arrancou para a área contrária, onde marcou após contornar Rui Patrício.
O Benfica continuou à procura do golo que não surgiu por muito pouco. Aos 89' Ruben Amorim rematou ao lado da baliza do Sporting. Merecia o golo pelo jogo que fez.

O jogo terminou com o 2-0 favorável ao Benfica. O que nos deixa numa posição cada vez mais confortável para o que falta jogar no campeonato nacional. Depois de uma primeira parte equilibrada, o Benfica mostrou o que sabe e ganhou de forma clara e justa. Dominou completamente a segunda parte, demonstrando que tem uma equipa de grande qualidade, com uma vontade imensa de resolver o campeonato o mais cedo possível! Estamos cada vez mais perto de alcançar o objectivo de todos os benfiquistas!

O onze do Benfica: Quim; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia, Ramires, Carlos Martins (Airton, 86’) e Di María; Éder Luís (Aimar, 46’) e Cardozo (Kardec, 69’).


Carrega Benfica!

1 comentário:

sloml disse...

Ana, está quase, quase. E ainda vamos ser campeões em pleno dragão... Era lindo!