terça-feira, maio 11, 2010

Grande Campeão!

JORGE JESUS, mal entrou na Luz, garantiu que o Benfica iria jogar o dobro do que jogara na época anterior. Então comentei que o dobro de quase nada muito pouco continua a ser... A verdade é que Jorge Jesus conseguiu multiplicar por muito mais que o dobro a qualidade do futebol benfiquista. O Benfica é grande campeão. Acima de tudo, por ter sido a equipa que mais deu excelentes espectáculos de futebol vibrantemente ofensivo. Primeira consequência: 76 golos na Li-ga, bem acima de 100 ao longo da época. Segunda: margem de 5 pontos so- bre o 2.º, 8 sobre o 3.º, 28 sobre o 4.º. Terceira: recorde de pontos (76) nos campeonatos com 16 equipas (mais 6 que o FC Porto na época passada). Lo- go, nem leve dúvida de o Benfica ter atingido muito alto nível, só assim com clareza se vincando superior ao melhor Sp. Braga de sempre (sensacional, estupendo!) e a um FC Porto só 2 pontos abaixo do que somara há um ano... Justíssima a estrondosa festa. E muitíssimo mal ficam a consciência e o estofo de quem não sabe reconhecê-lo.
Ah!, o futebol tem coisas do arco--da-velha...: o V. Guimarães de Paulo Sérgio, próximo treinador do Sporting, perdeu, em sua casa, o 5.º lugar "europeu" para o Marítimo de Van der Gaag, treinador já despedido!...
Por Santos Neves in A Bola

1 comentário:

Jotas disse...

De facto o JJ é um campeão, chegou, viu e venceu.
Nós benfiquistas, gritamos, vibramos, puxamos e ajudamos a equipa, foi assim criada uma simbiose perfeita que teve como consequência final o título de campeão.