quarta-feira, maio 26, 2010

Jorge Jesus - o Campeão


Jorge Jesus acabou de ser entrevistado no programa Trio d'Ataque da RTPn. Mais uma vez mostrou a sua atitude de campeão e ambição de vencer. Sempre com sinceridade, como ele próprio diz, abordou vários temas como saídas e reforços. Mas o que eu saliento da entrevista é a mensagem deixada aos benfiquistas no final da entrevista: "para a próxima época só muito dificilmente o Benfica não voltará a ser campeão." Questionado sobre fazer os benfiquistas sonhar com a liga dos campeões, foi directo, quem está com ele tem que sonhar.

É por tudo o que já fez pelo Benfica, por tudo o que ambiciona e pelas suas firmes convicções, que continuo a confiar que o Benfica está no caminho certo. Com Jorge Jesus no Benfica, apoiado por uma estrutura sólida como o Clube está a construir, só podemos continuar a sonhar com dias ainda melhores, com dias de glória como o nosso "Glorioso" bem merece!

E foi este homem que conseguiu que os jogadores da Luz mostrassem o seu melhor. Jogadores como David Luiz, Di Maria e Fábio Coentrão, já tinham mostrado ter potencial, mas esse nunca tinha sido bem aproveitado, nem mostrado. Jesus conseguiu exponenciar o seu trabalho. Por isso mesmo temos jogadores com o Fábio a dizer "o Jorge Jesus, que me fez homem".
Depois de terem um grande aproveitamento a nível pessoal, conquistaram o grande objectivo colectivo e com o apoio dos adeptos do Maior Clube do Mundo renderam-se completamente ao Benfica. Alguns até podem sair já esta época, mas a verdade é que levam o Benfica no coração. David Luiz e Javi Garcia já confessaram por mais que uma vez o seu amor ao Benfica. Agora foi Fábio Coentrão a afirmá-lo: "sou jogador do Benfica, clube com o qual tenho contrato até 2015. Amo o Benfica" e explicou porquê: "foi muito fácil amar o Benfica. Tem adeptos maravilhosos, as pessoas no clube são excelentes. Fiquei mesmo impressionado. Saí de lá no dia 9 de Maio e já tenho saudades de todos lá dentro porque aprendi mesmo a gostar do Benfica." E tal como Jesus, acredita "no Benfica também posso ser campeão europeu". Se eles acreditam, nós acreditamos ainda mais!

Sport Lisboa e Benfica o Campeão!

1 comentário:

sloml disse...

Eu ficava um dia inteiro a ouvir o homem falar de futebol. Ele e Mourinho são os melhores, não há volta a dar. Que fique no Benfica muitos anos.