terça-feira, junho 15, 2010

Antevisão: Portugal - Costa do Marfim

Portugal está a algumas horas de iniciar a sua aventura em terras sul-africanas, depois de uma qualificação milagrosa chegou a horaH. É agora que se vai ver o verdadeiro potencial desta equipa, ou conjunto de jogadores, dada a pouca rotatividade entre eles, pois nota-se bem, ver um jogo entre duas equipas ou um jogo entre duas selecções.

Portugal tem excelentes jogadores, a maior parte deles a jogar em clubes de topo do futebol europeu, a maioria deles muito experientes, habituados a grandes jogos. Aliás a nosso selecção é composta por 7 jogadores acima dos 30 anos e alguns bem perto dessa idade, ou seja, o único jogador que não foi chamado por ser velho foi mesmo o Quim, mas foi para apostar numa jovem promessa de 26 anos, Daniel Fernandes. O mais novinho é mesmo o nosso Coentrão, depois da afirmação no Benfica, poderá fazê-lo também na Selecção.
Nos 23 eleitos também encontramos dois brasileiros naturalizados que não tinham lugar na selecção que iremos defrontar no último jogo da fase de grupos, apesar de não concordar, tenho de aceitar, se a lei o permite, porque não? Porque com isto cortamos as pernas a 2 portugueses de se mostrarem ao mais alto nível, mas o que importa o futuro? O que conta é este mês de competição, mas o Quim só não foi convocado por não ter futuro !?!. Agora fiquei baralhado. Afinal a Alemanha também tem naturalizados e ganhou por 4-0, se calhar também vamos golear, logo se verá.

Futuro à parte, é hora de olhar para o presente, pois chegou o nosso dia. Carlos Queirós tem talvez a última chance para provar que afinal até é um bom treinador e não só um bom adjunto. Depois da sofrida qualificação, fez as experiências que tinha a fazer de modo a que os jogadores estejam o mais rotinados possíveis, convocando um número infindável de jogadores e para substituir Nani, entra Ruben Amorim com zero minutos de experiência na Selecção.
Enfim, uma vez que Carlos Queirós não convenceu ninguém, com excepção dos Black Eyed Peas, todos nós, portugueses, achamos que Carlos Queirós ainda vai a tempo de nos convencer e ganhar o Mundial, ou então que faça um Campeonato que orgulhe todos os portugueses.

Tenho a esperança que Portugal vai estar à altura do evento e é desta que o Cristiano Ronaldo vai parecer o Ronaldo que jogou no Manchester e Real Madrid. Falta-nos um avançado matador, mas afinal a bola é tão levezinha que parece que basta chutar para lá, que eles tremem e ela entra, agora não confundam a levezinha com o levezinho.

Força Portugal, vamos conquistar o mundo por terras africanas, como antigamente.

Coentrão e Ruben, sóis o orgulho dos Benfiquistas, levem alguma da mentalidade vencedora adquirida este ano para dar força a Portugal.

1 comentário:

Manuel Oliveira disse...

Caro Mantorras, embora não seja a minha selecção, como aliás deves ter lido em algum dos meus posts, como português quero que ganhem.
Por isso, amanhã vamos torcer por Portugal.
Abraço.