terça-feira, junho 15, 2010

Benfiquistas no Mundial

Nesta segunda-feira mais um benfiquista se estreou no Mundial 2010. Óscar Cardozo entrou aos 76 minutos do jogo Itália-Paraguai. Nesse momento o resultado já era de 1-1 e Cardozo não teve oportunidade de fazer aquilo que melhor sabe, golos. Mas o facto de ter jogado alguns minutos já foi bom, sinal de que está recuperado da lesão que o colocou em dúvida para este Mundial. No fim do encontro fez uma declaração bem diferente do que tinha dito há uns dias atrás: "Quero ficar no Benfica, mas falaremos disso noutra altura". Espero que depois disto o deixem em paz, pois todos os dias isto do "diz-que-disse" só desestabiliza jogadores e Clube. Principalmente os jogadores que estão em competição. A seu tempo o que tiver de se resolver, resolverá.

Hoje podem jogar mais 4 jogadores do Benfica. São os últimos benfiquistas que ainda não jogaram. O Grupo G é onde se encontram mais jogadores do Benfica, Ramires e Luisão na selecção do Brasil, Ruben Amorim e Fábio Coentrão na selecção portuguesa.

Portugal vai jogar primeiro, às 15h contra a Costa do Marfim. Fábio Coentrão é apontado por alguma imprensa como titular. Eu espero bem que seja mesmo ele o lateral-esquerdo português. Rúben Amorim deve ficar no banco. O seu ingresso tardio (injustamente) não o favorece para disputar um lugar no onze inicial.
Do lado da Costa do Marfim vão estar dois antigos treinadores campeões pelo Benfica. Sven-Goran Eriksson é o treinador e Toni o observador. Tenho imensa consideração por ambos. Por isso mesmo não lhes desejo mal nenhum, muito pelo contrário.
Em relação à nossa selecção, também não lhe desejo nada de mal. Simplesmente não acredito que façam uma boa campanha. Ao contrário de outras selecções portuguesas, esta não me cativa. Não estou, como já estive em tempos, confiante nem sequer estou a vibrar com a nossa selecção. Espero estar enganada e que me provem o contrário. A presença do Fábio e do Ruben ajuda-me a torcer mais por esta selecção, sem dúvida!

Mais tarde, às 19h30, o Brasil irá defrontar a Coreia do Norte. Os treinos do Brasil à porta fechada não ajudam a esclarecer se algum dos jogadores do Benfica poderá ser titular. Ramires disse este domingo que se preocupa em estar bem para quando for preciso: "Nós procurámos trabalhar e treinar bastante. Não adianta chegar aqui a dizer que vou jogar. Estou à espera, procuro sempre estar bem para ajudar a selecção quando o Dunga precisar. Tudo tem a sua hora".

Sem comentários: