sábado, junho 26, 2010

Mundial 2010 - 15ºDia

Dia 25

Grupo G:

Portugal 0 - Brasil 0
O jogo desta tarde entre Portugal e Brasil terminou empatado 0-0. Com este resultado a Selecção Nacional confirmou a passagem aos oitavos-de-final e o Brasil segurou a liderança do Grupo G.

Carlos Queiroz fez algumas alterações no onze, preferindo não correr riscos e assim controlar o ataque do Brasil. À "boa" maneira de Queiroz, depois da vitória tão folgada na última jornada, a selecção portuguesa foi muito contida para este jogo. Queiroz não quis arriscar e Portugal preocupou-se mais em defender na primeira parte.Na segunda parte o jogo foi diferente. Portugal acelerou o ritmo, o jogo mudou e podiam mesmo ter marcado. Mas o encontro terminou com o empate a zero. Tendo em conta o que ambas equipas fizeram pode considerar-se o empate justo.O Brasil passa à próxima fase em primeiro lugar, Portugal passa em segundo sem sofrer golos. O próximo jogo de Portugal será dia 29 de Junho contra "nuestros hermanos" de Espanha.
Crónica do jogo

Coreia do Norte 0 - Costa do Marfim 3
A Costa do Marfim precisava de uma combinação de resultados difícil mas mesmo assim lutaram pelo melhor resultado. Mas a selecção de Sven Goran Eriksson deixou a África do Sul de cabeça erguida. Com a vitória de 3 a 0 sobre a Coreia do Norte, terminou em terceiro lugar do Grupo G com quatro pontos. Terminou assim a participação destas duas equipas no Campeonato do Mundo 2010 na África do Sul.
Crónica do jogo

Classificação final
Grupo H:

Chile 1 - Espanha 2
A Espanha venceu o Chile por 2-1 e ficou no primeiro lugar do Grupo H. Com este resultado e com o empate da Suíça, apuraram-se as duas equipas para os oitavos-de-final. Ao garantir o primeiro lugar, a Espanha garantiu um duelo ibérico.
Crónica do jogo

Suíça 0 - Honduras 0
Com o empate a zero no último jogo do Grupo H, Suíça e Honduras despediram-se do Mundial 2010. Depois de ter vencido a Espanha no primeiro jogo, a Suíça perdeu com o Chile e hoje não conseguiu vencer a selecção das Honduras que não marcou um único golo na competição.
Crónica do jogo

Classificação final
Terminou a fase de grupos para os grupos G e H. As selecções que passaram vão agora defrontar-se da seguinte forma:
Brasil - Chile
Espanha - Portugal

Amanhã começam os jogos dos oitavos-de-final:
Uruguai - Coreia do Sul às 15h na Sic
EUA - Gana às 19h30 na SportTv1

Sem comentários: