domingo, junho 27, 2010

Mundial 2010 - 17ºDia

Dia 27

Oitavos-de-final

Alemanha 4 - Inglaterra 1
Num bom jogo de futebol a Alemanha goleou a Inglaterra por 4-1 e apurou-se para os quartos-de-final do Campeonato do Mundo.
A Alemanha entrou melhor no jogo e chegou à vantagem aos 20 minutos por Klose. Continuaram à procura do segundo que surgiu aos 32 minutos através de Podolski. A Inglaterra passou depois a pressionar e reduziu o marcador, com Matt Upson a fazer o golo. No minuto seguinte, Lampard chegou mesmo a colocar a bola para lá da linha de baliza da Alemanha, mas o árbitro não validou o golo que dava a igualdade aos Ingleses. Um lance que vai dar muito que falar...
Na segunda parte, os ingleses começaram mais fortes na procura do empate mas foi a Alemanha, em contra-ataque de Muller, que fez o terceiro golo. O mesmo jogador marcou o 4º golo, novamente em contra-ataque, e a Inglaterra despediu-se do Mundial com um resultado pesado.
Crónica do jogo

Argentina 3 - México 1
A Argentina apurou-se esta noite para os quartos-de-final do Campeonato do Mundo, ao derrotar o México por 3-1.
A primeiro oportunidade de perigo foi do México, mas o primeiro golo foi da Argentina. Golo marcado por Tevez mas este estava em posição de fora-de-jogo. De qualquer forma o golo foi validado e abriu caminho à vitória da "alviceleste".
Pouco depois da meia-hora de jogo, Higuaín aumentou a vantagem para os argentinos que chegaram ao intervalo a vencer por 2-0.
Na segunda parte, logo aos 7 minutos, Tevez voltou a marcar. A vida ficou ainda mais complicada para o México. No entanto, conseguiram reduzir a diferença com Chicharito a fazer um grande golo. 3-1 foi o resultado final que permitiu a passagem da Argentina à próxima fase, deixando o México pelo caminho.
Crónica do jogo

Os vencedores dos encontros de hoje vão encontrar-se nos quartos-de final no dia 3 de Julho.

Jogos de amanhã:
Holanda - Eslováquia às 15h na RTP1
Brasil - Chile às 19h30 na RTP1

Sem comentários: